Ricardo Gomes faz testes em treino fechado e deve mexer no São Paulo

O técnico Ricardo Gomes está disposto a fazer alterações na equipe do São Paulo no jogo do próximo domingo, contra o Internacional, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Pelo segundo dia consecutivo, o treinador comandou um treino fechado e fez testes na equipe. Segundo divulgado pelo clube, foram feitas três mudanças, mas elas não serão anunciadas pelo técnico, que ainda comandará mais um treino sem a presença dos jornalistas na manhã desta sexta-feira.

Uma das mexidas é obrigatória, já que Thiago Mendes, que vinha atuando como titular no meio-campo, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

As outras duas foram por opção. Ricardo disse em sua entrevista de apresentação que a equipe precisava melhorar de rendimento para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 12ª colocação, com 26 pontos e está apenas cinco pontos à frente do Figueirense, primeiro time da zona de rebaixamento da competição.

Ricardo Gomes está muito preocupado com o desempenho ofensivo da equipe. O São Paulo tem dificuldades para criar jogadas e para finalizar ao gol adversário. Tanto que é o quarto pior ataque do torneio nacional, com 21 gols marcados em 20 partidas. Está empatado com o Internacional e só é melhor que América-MG (12 gols), Figueirense (16 gols) e Atlético-PR (20 gols).

Vale lembrar que, para o jogo contra o Inter, o treinador poderá contar com Michel Bastos, que está à disposição após passar os últimos dez dias aprimorando a forma física. Resta saber se o camisa 7, que é um dos jogadores mais criticados pelos torcedores, será titular. Na zaga, a tendência é que o garoto Lyanco siga formando dupla com Maicon. Nesse caso, Lugano continuaria como opção no banco de reservas.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Ricardo Gomes faz testes em treino fechado e deve mexer no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*