Ricardo Gomes esconde o time antes de sua reestreia pelo São Paulo

Domingo, às 16h (horário de Brasília), Ricardo Gomes dará incício a sua segunda passagem pelo São Paulo em confronto com o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre. E logo em sua apresentação, na terça, o novo técnico do Tricolor do Morumbi não escondeu que a 12ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro já incomoda. Em busca de uma reação imediata, o sucessor de Edgardo Bauza e André Jardine resolveu esconder o time até domingo.

Na quarta, a imprensa só pôde acompanhar um treino físico pela manhã. No período da tarde, ninguém teve autorização para observar o trabalho de Ricardo Gomes. Nesta quinta, as portas só serão abertas no fim da atividade para que os jornalistas realizem a coletiva de imprensa. Segundo a programação oficial, o mesmo acontecerá na sexta. No sábado, Ricardo Gomes comandará o derradeiro treino antes da viagem ao Sul, de novo com total privacidade.

A estratégia foge da rotina que André Jardine havia instituído no clube em pouco mais de uma semana que ficou a frente do elenco. Em compensação, não se distancia muito do que Patón Bauza costumava fazer. Mesmo assim, o argentino ainda era um pouco mais ‘aberto’ nesta questão.

A grande dúvida que se tem hoje no São Paulo é sobre o substituto de Thiago Mendes, que desfalcará o grupo na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro por ter acumulado o terceiro cartão amarelo no último domingo, durante a derrota para o Botafogo. Wesley e Luiz Araújo são os principais postulantes a conquistar uma vaga entre os titulares.

Na terça, Ricardo Gomes minimizou a formação tática da equipe e deixou claro que pretende, a princípio, mexer apenas na “forma de jogar”. De qualquer maneira, a semana livre de trabalho deve ser usada para o novo treinador começar a desenhar o que deseja ver em campo, já que Bauza e Jardine adotaram posturas diferentes enquanto estiveram no comando, com o argentino mais precavido e o técnico da base são-paulina um pouco mais ofensivo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Ricardo Gomes esconde o time antes de sua reestreia pelo São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*