Ricardo Gomes e Morumbi no Brasileiro: invencibilidade tricolor!

Com a confiança em dia após a goleada sobre o Corinthians (4 x 0), o Tricolor tentará confirmar a sua reabilitação na temporada diante do Grêmio na próxima quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), pela 35ª rodada. E para brigar por um resultado positivo diante dos gaúchos, o São Paulo conta com um comandante que está em casa no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro de 2016.

Nesta sua segunda passagem pelo clube, foram seis jogos da equipe são-paulina no Estádio Cícero Pompeu de Toledo pela competição nacional sob o comando do técnico Ricardo Gomes: quatro vitórias e apenas dois empates. “Em casa, temos que somar pontos sempre. Tenho feito o meu melhor pelo São Paulo e para o grupo de jogadores. Tentaremos manter esta boa fase no Morumbi neste momento decisivo do campeonato”, avaliou o treinador.

A sua reestreia no Morumbi pelo Brasileiro, neste seu retorno ao Tricolor, foi no empate sem gols contra o Coritiba no dia 28 de agosto. Após encarar os paranaenses, Ricardo Gomes conquistou o seu primeiro triunfo em casa no dia 11 de setembro, na vitória sobre o Figueirense por 3 a 1. Na sequência, embalado, o time são-paulino venceu o Cruzeiro por 1 a 0.

Depois, o Tricolor ficou empate com o então vice-líder Flamengo (0 x 0) antes de retomar uma nova sequência positiva em seus domínios: bateu Ponte Preta (2 x 0) e Corinthians (4 x 0) com atuações convincentes e que contaram com grande apoio da torcida nas arquibancadas. Diante dos campineiros, 49 mil torcedores foram ao Morumbi. Já no Majestoso, mais de 53 mil pagantes empurraram o São Paulo no clássico.

“É importante contar com o apoio da torcida sempre. Se continuarmos jogando assim, teremos sempre o estádio cheio para empurrar a equipe e, por isso, temos que colocar essa qualidade no jogo. Isso contagia a torcida, que empurra o time em campo. Temos que pensar no próximo jogo, mais uma vez teremos um tempo bom de recuperação e treinos. Espero dar continuidade na qualidade do jogo, porque essa é a minha busca”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*