Ricardo Gomes é demitido do São Paulo

Ricardo Gomes não é mais o técnico do São Paulo. O treinador, que havia sido bancado no comando da equipe para a próxima temporada pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva na semana passada, foi desligado do Tricolor após comandar o treino desta quarta-feira. Ele deixa a equipe após 18 partidas e uma campanha muito ruim: seis vitórias, cinco empates e sete derrotas.

O anúncio da saída de Gomes foi feito por Marco Aurélio Cunha, diretor de futebol do clube, em rápido pronunciamento na sala de imprensa:

– O São Paulo Futebol Clube anuncia que teremos uma mudança no comando técnico. Ricardo Gomes e o auxiliar Luiz Otávio deixam o clube. Agradecemos o trabalho. Vamos começar novos planos dentro da nossa ideologia para 2017. O Pintado será o treinador interino para os jogos que faltam e na pré-temporada para a Flórida Cup teremos o novo treinador”.

A diretoria agora terá tempo para pensar no substituto. Internamente, um nome bastante comentado é o do ex-goleiro Rogério Ceni. Inclusive, o presidente Leco já disse em ocasiões passadas que vê o ídolo tricolor pronto com capacidade suficiente para comandar a equipe.

 

 

Paulo Pontes

20 comentários em “Ricardo Gomes é demitido do São Paulo

  1. Tenho respeito pelo Rogério Ceni, mas tenho minhas dúvidas quanto a ele começar como técnico já no SPFC.

    De qualquer forma, vou torcer muito pelo sucesso dele.

    Eu, particularmente, respeito muito o Rogério Ceni, mas não sou fã incondicional de qualquer coisa que ele faça e ele deve ser cobrado como seria qualquer outro profissional. Mas com ética e respeito, obviamente.

  2. Temos que lotar o Morumbi e aplaudir de pé essa diretoria!
    Explico: Depois que não temos mais condições de Libertadores, SulAmerica, vcs demitem o RG, pq não fizeram quando ainda tinhamos chance de disputar pelo menos uma vaga na libertadores, agora a unica coisa que estamos livre é do Z 4, nem chance de vaga na sulamericana temos, por isso devemos aplaudir esse diretoria, com Morumbi lotado e todos em pè aplaudindo a incapacidade total dessa gente

  3. Nunca acreditem no que o Leco fala, ele é o dono do timeco.

    O Rogério Ceni deve começar a trabalhar em Cotia, no sub-17 depois no sub-20 para então chegar no profissional, e não precisa ficar fazendo curso com treinador da Europa, tem que colocar em prática o que aprendeu com Telê, Muricy, Autuori e com os técnicos mais antigos do futebol Brasileiro, se lembram bem, o Guardiola e o Joaquim Low técnico da Alemanhã cansaram de falar que aprenderam com o futebol Brasileiro, que estudavam o futebol Brasileiro, se o Ceni que aprender, compre as fitas do canal 100 e assista os jogos do tempos de 60/70/80 até meados de 90 que é assim que joga, acaba com o que estes professores fazem hoje na base, e aprenda a jogar para frente sem ficar tocando bola de lado e para trás;

  4. Não adianta nada consertar uma burrice com outra. O trrinador novo tem que ser contratado já, para chegar na pré temporada habituado. Ou pelo menos subir o Jardine.
    Eu acho q trazer o Ceni vai ser uma desgraça, pra ele e pro São Paulo. Ceni tem que começar na base, não devemos queimar etapas.
    O principal nessa história toda é o São Paulo, não o Rogério. Estão invertendo a importância das coisas.

  5. Se essa diretoria tiver um mínimo de planejamento vai pensar em fazer o seguinte:

    Contrata um técnico bom e experiente e que goste de jogar no mesmo esquema do sampaoli (e que o rogerio ceni vai adotar) para ajudar na montagem do elenco.
    Vai o Ceni pra categoria de base para ganhar experiência. E daqui uns 2 anos, se ele se sair bem, vai o rogerio ceni para o time principal e fica por um longo tempo como treinador do spfc.

  6. Qualquer um é melhor que o RG… Penso que efetivar RC pode queima-lo cedo demais. O plantel é de um nível muito baixo e não há $$$ para investimentos. Fosse ele eu não aceitaria…

  7. Até que enfim tomaram uma decisão adulta, o RG vai, nem deveria ter vindo. É necessário que o novo técnico participe das novas contratações e das dispensas.

  8. Agora que busquem um técnico sem vícios, que estude e mude conceitos conforme a evolução natural das coisas.

    Também acredito que não seja a hora de Ceni. Deveria, por razões óbvias, ser o Jardine, e o Ceni assumiria seu lugar na base.

  9. Nada contra o Pintado: mas preferia o Jardine.
    Espero que o Marco Aurélio não deixe seu amigo Rogério Ceni assumir de vez o SP porque não acredito que vá dar certo. É só pensar que, praticamente, todos os jogadores foram colegas dele e muitos deles devem ter alguma rusga com ele (até mesmo antipatia pela empáfia do Ceni). Melhor deixarem o RC para daqui há alguns anos quando essas cobras criadas não jogarem mais no SP: pelo menos a maioria…

  10. Até que enfim tomaram uma medida inadiável, RG não está a altura de dirigir o SPFC.

    Falta agora uma lista de dispensa dos jogadores que não tem condições de ficar no elenco. E são muitos……..

  11. Um a menos, nem deveria ter vindo, mas o Leleco imbecil bateu no peito e trouxe esse arremedo de técnico.
    O melhor termômetro pra medir a competência do RG é o Botafogo, foi só ele sair que o time subiu como um foguete, parece que estava emperrando o time quando estava lá.
    Em compensação, o SPFC está fora até da Sulamericana, PARABÉNS LECO JUMENTO!

    Agora faltam: Dênis (bracinho de jacaré), Migué Bastos, Wesley, Carlinhos canela de vidro soneca, Lucão e Hudson, fora essa diretoria herdeira da INCOMPETÊNCIA do Cachaceiro Safado.

  12. Pintado;
    Pelo amor de Deus, Renan Ribeiro no Gol do S.P.F.C !!!!!!!
    Com Denis no gol os tecnicos adversarios mandam seus
    jogadores chutarem de qualquer distancia, porque o Denis
    chama gol chama a bola para entrar !!!!!!

  13. Um lixo a menos. Considerando que Michel Bastos já era, faltam:
    – Denis
    – Hudson
    – Wesley
    – Carlinhos
    – Wellington
    – O bonde da Série B (Jean Carlos, Gilberto, Robson, Douglas, Daniel)
    – A gordura de Cotia (Lucão, Matheus Reis, Auro etc)
    João Schmidt está fazendo doce? Tchau. Moeda de troca.
    Sugestão de nome: Jardine.

  14. Ja vai tarde d+, se tivesse deixado o Jardine ou Pintado ate um bom treinador aparecer garanto que o sao paulo nao estaria nessa situacao, estariamos pelo menos brigando no G-6.
    Mais uma grande merda dessa diretoria, que quer a todo custo rebaixar nosso tricolor.
    Agora alem das especulacoes pode vir merda, nosso grande mito ainda nao dá falta canja para ele, vai se queimar.
    Apesar de muitos nao gostarem nem a porcaria da diretoria fazia um contrato de risco com Luxemburgo e sem ele dar pitaco em contratações de amiguinhos dele.

  15. Pronto, agora vai ser uma especulação sem fim até o anuncio… nomes bizonhos irão surgir, a velha polêmica do Luxemburgo vai vir a tona novamente, vão querer desaposentar o Murici, Rogerio Ceni bancado por muitos como o Sasá Mutema tricolor vai ser mais comentado do que nunca…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*