Ricardo Gomes começa a semana com sete desfalques por convocações

Passada a goleada contra o Corinthians e os dois dias de folga do elenco, o São Paulo volta aos trabalhos nesta terça-feira já visando o confronto diante do Grêmio, no próximo dia 17, no Morumbi. Apesar do longo tempo que terá para ajustar e dar ainda mais a sua cara à equipe, o técnico Ricardo Gomes terá de lidar com importantes desfalques no elenco, já que sete jogadores tricolores foram convocados para compromissos com as seleções de seus respectivos países.

Herói da vitória contra os rivais alvinegros, Cueva é figurinha carimbada entre os selecionados para defender o Peru nas Eliminatórias e será um dos desfalques mais importantes nesta semana de preparação tricolor, assim como Mena, Buffarini e Rodrigo Caio, que também disputarão os confrontos continentais pelo Chile, Argentina e Brasil, respectivamente.

Além das Eliminatórias Sul-Americanas, os compromissos da Seleção Brasileira sub-20 também atrapalharão o São Paulo nesta semana. Lyanco, Lucas Perri e David Neres foram convocados pelo técnico Rogério Micale para participarem dos dois amistosos que o time verde e amarelo realizará no México, contra os donos da casa, nos dias 11 e 13 de novembro. O segundo duelo, no entanto, não terá a presença de Neres, que retornará a São Paulo a pedido do próprio clube.

Apesar do clima no CT da Barra Funda estar muito mais leve pelo fato das chances de rebaixamento terem sido praticamente eliminadas, o São Paulo lida com uma situação um tanto quanto controversa neste segundo semestre de 2016. O time comandado por Ricardo Gomes enfrentou diversos problemas nesta reta final de Campeonato Brasileiro, porém, mesmo em meio ao pobre futebol mostrado dentro das quatro linhas e oscilações, teve diversos jogadores convocados para defender as seleções de seus respectivos países.

Justamente por isso, o diretor executivo de futebol do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, crê que a equipe pode render muito mais do que rendeu nesta temporada. Responsável pela montagem do elenco de 2017, ele sinalizou que os chamados “jogadores de seleção” devem ser prioridade no planejamento do próximo ano. “Um time com tantas convocações não pode ser ruim, como muitos dizem. É preciso trabalhar em cima desses nomes”, disse em entrevista à ESPN.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Ricardo Gomes começa a semana com sete desfalques por convocações

  1. A maior gozação pra cima dos torcedores argentinos é a convocação do Buffarini. Só um treinador da capacidade do Bauza para ver o merecimento dele. Sei não se o Paton celebra as festas de fim de ano no cargo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*