Reunião entre agente, Lugano e Cerro pode liberar zagueiro para o São Paulo

A aguardada contratação de Lugano pelo São Paulo passa pela chegada de um agente uruguaio a Assunção, capital paraguaia, nesta terça-feira, acompanhado de uma proposta do clube brasileiro para que o zagueiro possa, enfim, deixar o Cerro Porteño. A postura de sua atual equipe é a grande incógnita para que a situação se resolva rapidamente ou se arraste mais.

Uma cláusula no contrato de Lugano determina que ele deixe o clube imediatamente, se assim quiser, diante de uma oferta salarial superior. O jogador já aceitou o que foi proposto pelo São Paulo. Não há mais o que resolver entre essas duas partes.

Porém, o discurso do presidente Juan José Zapag indica que o Cerro pode dificultar o final feliz esperado pela torcida tricolor. Ele e os demais dirigentes têm dito desde o ano passado que liberariam o zagueiro uruguaio diante de uma oferta financeira. O São Paulo, apoiado na tal cláusula, entende que não precisa gastar dinheiro para contratá-lo.

Diego Seoane, que, a exemplo de Juan Figer, cuida dos interesses profissionais do atleta, estará em Assunção nesta terça para se reunir com a diretoria do Cerro. A intenção do estafe é convencer o clube paraguaio a cumprir o combinado e permitir que Lugano se transfira para o São Paulo. Um possível litígio não interessa a nenhuma parte. O zagueiro se sente muito bem tratado, principalmente pelos torcedores do Cerro Porteño.

O Tricolor, por outro lado, entende que seu papel termina em enviar uma proposta. A partir daí, apenas Lugano e Cerro, envolvidos no compromisso firmado, podem resolver se a liberação será facilitada ou se outras instâncias precisarão ser acionadas.

O departamento de futebol do São Paulo gostaria de anunciar a chegada de Lugano antes da apresentação do grupo de jogadores ao técnico Edgardo Bauza, que acontecerá nesta quarta-feira, ou no máximo nos primeiros dias de trabalho. A jornalistas paraguaios que acompanham o dia-a-dia do Cerro, o zagueiro não confirmou se estará na pré-temporada, e prometeu falar nesta terça.

Além de Lugano, a diretoria tricolor tenta a contratação do atacante Kieza. Atualmente, ela avalia as exigências feitas pelo Shanghai Shenxin, da China.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Reunião entre agente, Lugano e Cerro pode liberar zagueiro para o São Paulo

  1. Numa outra matéria o Denis diz que o SP “precisa de um líder”. A meu ver o grande líder de que o SP precisa é seu técnico e não um jogador dentro do campo. Se o técnico for um bom líder: que escale os melhores do momento e não pelo salário ou pela fama adquirida no passado; que motive na medida certa; que dê bons treinamento; que respeite e seja respeitado; e que, principalmente, cumpra sempre o prometido, não há necessidade de um “líder” de vestiário/4 linhas.
    Seria o Lugano melhor líder do que o RC, tão celebrado? Se não, o que ajudou nos resultados a liderança do goleiro nos últimos anos? Nada! Nem mesmo a defesa atendia aos apelos de seu “líder”. Apenas atrasavam-lhe bolas a todo momento num lenga lenga sem fim.
    Assim deverá ser também com o Lugano, que todos sabemos que há anos não vem jogando bem. Vão fazer uma festa enorme; ele vai ficar em evidência nas mídias; ele vai ganhar muito mais que a grande maioria. Boleiro é tudo igual: são humanos; jovens; necessitam da mídia e de reconhecimento para o futuro de suas carreiras; e, com certeza, vai “rolar” ciumeira. E olha que ciúme de homem é “brabo”. Seu gênio irascível e mandão vai bater com outros de “estopim curto” que também quererão sua parte nos bons resultados, se houver, que não gostarão de ser afrontados publicamente, e, daí, vai “rolar desavença”.
    E quem vai “se ferrar” se isso acontecer? O clube, que está procurando impor uma liderança a “macacos velhos”, que dizem “esperar ansiosamente” o uruguaio porque ele é isso e aquilo, mas, por trás dos microfones, o pensamento e a conversa entre eles é outra.
    Por tudo isso é que ainda advogo gastar o valor esperado com o pagamento ao Lugano com outras contratações possíveis de futuro, já que o uruguaio já está terminando a carreira.
    A princípio sei que o Lugano deverá proporcionar algum lucro ao tricolor, se souberem, e combinarem contratualmente, explorar sua presença no clube. Mas até quando isto pode seguir, caso o atleta não desempenhe a contento dentro do campo?
    A contratação do Lugano é um risco que, espero, tenha sido muito bem avaliado pela diretoria e que esta tenha agido com a razão e não com o coração de torcedor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*