Retrospecto de Ceni nas arenas da Copa desafia tabu de 33 anos

O São Paulo nunca venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada: são 14 jogos, nove derrotas e cinco empates. Se considerados outros estádios, o Tricolor não bate o Furacão como visitante há 33 anos: 21 jogos, 11 derrotas e dez empates, desde 1982. E para deixar esse tabu para trás, o time paulista se abraçará no bom retrospecto do capitão Rogério Ceni nas modernas arenas utilizadas na Copa do Mundo de 2014.

A partida desta quarta-feira será a primeira na Arena da Baixada desde a reforma para o Mundial – no ano passado, as equipes se enfrentaram no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), e empataram em 2 a 2. A casa dos rubro-negros será a décima arena de Copa com participação de Ceni, que carrega 15 partidas, com oito vitórias, três empates e quatro derrotas.

O goleiro-artilheiro só não conheceu o Castelão (jogou antes da reforma), em Fortaleza, e a Arena das Dunas, em Natal. Dos nove estádios já conhecidos, Ceni está invicto na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Arena Pernambuco, no Grande Recife, no Mané Garrincha, em Brasília, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Por outro lado, o capitão são-paulino nunca venceu no Mineirão, em Belo Horizonte, e na Arena Corinthians, em São Paulo. Na última visita a uma das arenas da Copa, Ceni teve grande atuação e foi o principal responsável pelo empate sem gols com o Internacional pela quarta rodada do Brasileirão. Em contrapartida, o Mito sofreu goleada por 4 a 0 para o Palmeiras no último domingo no moderno Allianz Parque, não utilizado no Mundial.

Curiosamente, Ceni é um dos dois atletas do atual elenco tricolor que estava vivo quando o São Paulo bateu o Atlético-PR pela última vez como visitante. Em 27 de fevereiro de 1982, os paulistas enfrentaram o Furacão no Couto Pereira, do Coritiba, e venceram por 3 a 1 com gols de Serginho Chulapa (2) e Éverton – Lino descontou. Além do camisa 01, nascido em janeiro de 1973, o único tricolor que já havia nascido é Luis Fabiano, de novembro de 1980.

Fonte: Lance

Um comentário em “Retrospecto de Ceni nas arenas da Copa desafia tabu de 33 anos

  1. Caro Paulo , a vitória sobre o Santos em 1/7/1992 ocorreu pelo 2º turno da 2ª fase do campeonato brasileiro de 1992. Após vencer o Santos , o São Paulo venceu ao Flamengo no Morumbi , porém na última rodada ao perder para o Vasco por 3×0 , perdeu a chance de ser campeão da chave e enfrentar o Botafogo na final , pois quem foi o campeão da chave , foi o Flamengo , que acabou conquistando o título , ao derrotar o Botafogo na final. A frustração não foi das maiores, pois algumas semanas antes havia conquistado a Libertadores e no fim do ano conquistou o Mundial e o bi Paulista . Tríplice coroa , a exemplo de 2005.Em 1993 foi o mais vitorioso , com 4 coroas : Bi da Libertadores e Mundial , Recopa Sulamericana , Super Copa dos Campeões da Libertadores . Entre 1991 até 1994 foram conquistados 11 títulos oficiais e aproximadamente 15 troféus extra oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*