Retorno de Cueva deve sacrificar volante no São Paulo de Aguirre

O retorno de Christian Cueva da seleção peruana pode mexer no esquema implementado pelo técnico Diego Aguirre nos últimos dois jogos do São Paulo. Caso o meia retome a titularidade no meio-campo tricolor, um dos três volantes deve ir para o banco de reservas.

Nos dois clássicos contra o Corinthians, pelas semifinais do Campeonato Paulista, o treinador uruguaio lançou mão de um trio de volantes, formado por Jucilei, Petros e Liziero. Foi a solução encontrada para preencher o setor desfalcado por Cueva, que defendeu o Peru nos amistosos contra Croácia e Islândia, nos Estados Unidos.

Para recolocar o camisa 10 no time, um dos três volantes terá, impreterivelmente, de deixar a equipe, uma vez que o meia Nenê e o centroavante Tréllez foram bem e garantiram suas vagas nos últimos jogos.

Entre os volantes, por suas atuações recentes, Jucilei e Liziero estão à frente do ex-capitão Petros, que caiu de rendimento em relação à temporada passada. O primeiro é peça fundamental do sistema defensivo tricolor, tanto por seu poder de marcação quanto por sua qualidade na saída de bola.

Já o segundo, que soma apenas seis partidas como profissional, foi o principal destaque do Tricolor nos duelos com o Corinthians, sobretudo no jogo de volta, no estádio de Itaquera, onde foi firme na marcação e cadenciou o jogo no meio-campo, com passes e lançamentos certeiros. Apesar de ter desperdiçado o pênalti que determinou a eliminação tricolor, o volante de 20 anos teve sua atuação exaltada por Aguirre.

Outro que deve retornar à equipe é Rodrigo Caio. O zagueiro estava a serviço da Seleção Brasileira e também desfalcou o time na reta final do Paulistão. O camisa 3 tende a voltar na vaga de Bruno Alves, para formar o miolo de zaga ao lado de Arboleda.

Diego Aguirre ainda poderá fazer outras mudanças quando Valdívia voltar a ficar à disposição. O meia-atacante, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda, vinha sendo considerado o melhor jogador do time até se machucar contra o São Caetano, no último dia 20.

O departamento médico tricolor não estimou prazo para o seu retorno, mas há a possibilidade de ele voltar para o primeiro encontro com o Atlético-PR, na próxima quarta, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Até lá, o técnico são-paulino enfim terá tempo para conhecer a fundo os seus comandados e fazer testes durante os treinos, a começar pela manhã desta sexta-feira, quando o elenco se reapresenta no CT da Barra Funda.

Fonte: Gazeta Esportiva

9 comentários em “Retorno de Cueva deve sacrificar volante no São Paulo de Aguirre

  1. Por mim este maneh nem retorna, fica no Peru mesmo. Este e outro descomprometido que nao esta nem aih para o tricolor, Fora com ele e com o Diego Sousa.

  2. A pergunta é a seguinte, esse peruano vai jogar com vontade ou vai ficar amarelando com medo de se machucar? Não vejo a hora em que esse milongueiro seja vendido de vez.
    Se alguém tiver que sair deverá ser o Petrus, que está precisando se reinventar (deveria assistir uns videos de jogos da dupla Mineiro e Josué) e jogar mais bola, e acho que ele pode render bem mais.
    E concordo com o amigo abaixo, muitas vezes colocam o Lucas Fernandes no final do jogo cobrando dele tudo os que os outros que jogaram o tempo inteiro não conseguiram fazer.

  3. Chega de sacanagem com os meninos, estou de saco cheio com isso, Cuevas e o Petros que vão para aquele lugar. Chega também de colocar o Lucas Fernandes nas roubadas, no segundo tempo quando não temos mais time em campo e falam, o Lucas não jogou nada, cacete ele não é o Pelé, efetive o cara de vez. O Fluminense esta dando exemplo com o Abelão, vamos copiar, parem de idiotices. E lembrete aos torcedores descrentes e ao Paulo com suas notas que sempre metem o pau no Militão, pensem um pouco e me respondam, qual foi o ultimo lateral que tivemos melhor do que ele.

  4. Cueva precisa mostrar muito e correr muito para continuar como titular !
    Porque o Nenê, apesar da idade está correndo muito e jogando muito.
    Se o Cueva vier outra vez com aquela indolencia e máscara com certeza
    vai perder o lugar até na seleção do Perú.!!

  5. Bom dia tricolores!!
    Alguém irá sair, não será possível entrar com Nenê, Cueva, Valdívia, M. Guilherme e Trellez, a não ser jogando com um único volante, o Diego Souza nem conto mais, os dois atacantes, M. Guilherme e Trellez, não tem futebol para ser titular então, acredito que saia o M. Guilherme, o Petros também deve ser banco do Liziero e o Militão a tendência é ceder o vaga para o Régis, ao menos inicialmente, sendo assim, acredito que o time titular, se é que vá existir um, deva ser: Sidão; Régis, R. Caio, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Liziero, Nenê e Cueva; Valdívia e Trellez.

  6. E mais fácil tirar o Petros que o Liziero.
    Na minha opinião Liziero e o titular absoluto no São Paulo F.C., ja que Cuevas deve ser vendido após a copa da Russia.
    Não tirem este menino do time titular.

  7. Petros que me desculpe, mas hoje o Lizieiro está melhor e quem está melhor é que deve começar, Petros foi importante no ano passado,mas bem como a matéria diz,caiu de produção, saída de bola de lizieiro é melhor, porém após a perda do pênalti o muleque pode sentir o peso, eu espero que não! Vamos aguardar e torcer que o Time faça uma voa Copa do Brasil e o Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*