Resultados não ajudam e São Paulo volta à zona de rebaixamento

Durou pouco a estadia do São Paulo fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com os resultados do complemento da 27ª rodada nesta quinta-feira, o Tricolor caiu três posições e foi parar no 17º lugar, com 31 pontos ganhos, voltando a figurar entre os quatro últimos colocados da competição.

Derrotado pelo Atlético-MG nesta quarta, o time treinado por Dorival Júnior manteve-se no 14º lugar. Para não retornar ao grupo de descenso, passou a torcer contra Fluminense (31), Ponte Preta (31) e Sport (30), que entraram em campo simultaneamente nesta tarde.

No entanto, o Tricolor carioca e a Macaca empataram por 1 a 1 com Flamengo e Santos, respectivamente, e os pernambucanos derrotaram o Vitória em Salvador. Dessa forma, o São Paulo foi ultrapassado pelos três rivais diretos: o Sport (33) subiu para a 11ª colocação, a Ponte (32) atingiu o 15º lugar, e o Fluminense (32) ficou com a 16ª posição.

A última esperança são-paulina era o rival Palmeiras golear o Bahia (31), no Pacaembu. O Verdão, contudo, empatou por 2 a 2 e o Tricolor viu o time nordestino ficar com um ponto a mais, chegando ao 14º lugar.

O desesperado São Paulo buscará a reabilitação neste sábado, a partir das 21 horas (de Brasília), contra o Atlético-PR. Caso vença o Furacão, o Tricolor ultrapassará a Ponte Preta e deixará a zona de rebaixamento do Brasileiro, já que a equipe campineira teve o seu jogo válido pela 28ª rodada adiantado – derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

8 comentários em “Resultados não ajudam e São Paulo volta à zona de rebaixamento

  1. Ainda vejo comentarista afirmando que os jogadores do S.Paulo são ruins. Me admiro muito, pois, na minha opinião, temos um dos melhores elencos do campeonato. Quem tem Cueva, Rodrigo Caio, Petrus, Jucilei, Hernanes, Prato e, até, o Arboleda não poderia ser um time tão ruim. Concordo com o comentário da Aline, temos ótimos jogadores mas que não formam um time. O curintia tem menos jogadores com essas envergaduras mas tem um time. O que nos falta? Um treinador digno desse nome! Alguém capaz de imaginar uma forma de juntar todos eles e fazer um time; armar um esquema tático que os faça jogar em suas capacidades máximas (por ex. o Prato é muito prejudicado pelo sistema escolhido pelo DJ, bem como, pelos parceiros de ataque escalados).
    A diretoria não pode esperar mais! Estamos a 11 jogos do final. Sábado é o último jogo a esperar; caso o time não vença e convença (diferente do que foi contra o Sport), imediatamente deverá ser dispensado o Dorival Jr. e, caso não tenha outro profissional competente desempregado, promovam o Jardine e lhe deem retaguarda para que ele trabalhe segundo seus conceitos, com os jogadores que ele escolher e, aí sim, poderemos escapar da degola. Ainda faltarão 10 rodadas e o Jardine terá tempo de implantar seu jeito no time!!!

  2. O título certo da matéria deveria ser Desempenho do time não ajuda e sp volta pro z4.

    Depois do jogo contra o atlético pude ver que realmente a ruindade do time é digno de rebaixamento mesmo. Se formos rebaixados será com toda justiça.

    Temos bons jogadores mas eles não formam um time. Resultado das sucessivas trocas de técnicos e estilos de jogo de cada um. Ex o Bauza trouxe bufarini, o RC trouxe Cícero e, por motivos diferentes, nenhum dos dois joga e assim foi formado o grupo de jogadores desse ano. E o resultado é o q estamos vendo.

    O sp desaprendeu a planejar

  3. FORA COM ESSE TÉCNICO MEIA BOCA QUE TEM PRATTO, HERNANES, JUCILEI, RODRIGO CAIO, PETRUS E NÃO CONSEGUE FAZER ESSE TIME JOGAR.

    BURRO E INCOMPETENTE, FORA DO TRICOLOR SEU MEIA BOCA E ARREMEDO DE TÉCNICO!

  4. Arreei a minha mochila de torcedor… nunca pensei que isso pudesse acontecer comigo, mas o desânimo tomou conta. Nem a fé sobrou… Pisamos na arei movediça do rebaixamento. Será muito difícil sair desse atoleiro. Falta tudo… falta jogadores comprometidos, falta técnico capaz e motivador e, pincipalmente, faltam diretores com capacidade gerencial. O conjunto disso tudo sinaliza o pior…

  5. Contratem urgentemente outro técnico. De preferência alguém do estilo Mano Meneses, ou o próprio.
    Muricy sim, mas fica difícil pq está trabalhando na tv e o mesmo não quebra contrato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*