Restaurante Copa, no Morumbi, será a casa uruguaia do Mundial

Os são-paulinos que querem acompanhar o caminho da Seleção Uruguaia na Copa do Mundo já têm um local Tricolor Celeste para torcer. O restaurante Copa, localizado no Portão 5 do Estádio do Morumbi, com o apoio do Consulado Uruguaio, será a casa uruguaia da Copa do Mundo, com decoração e iguarias especiais.

Por R$70 reais os torcedores poderão degustar um tradicional cardápio uruguaio, preparado pelo chef Marcelo Pinheiro. Além disso, personalidades do Uruguai estarão presentes para acompanhar a estreia da Celeste, que ocorrerá no dia 14 de junho, as 16h, contra a Costa Rica, em Fortaleza.

TRICOLOR CELESTE

Não é à toa que o Morumbi foi escolhido para acolher os torcedores celestes. A relação entre o São Paulo e o Uruguai é antiga. Em 1950, a Seleção Campeã do Mundo se hospedou no Canindé, então propriedade do São Paulo FC. Como forma de agradecimento, o goleiro reserva da esquadra celeste utilizou uma camisa do Tricolor no empate com a Espanha, em 2 a 2, no Pacaembu. Na delegação campeã do mundo de 1950 até a cozinheira, Dona Catarina, era funcionária do São Paulo FC.

Ao todo, 17 uruguaios, entre jogadores e treinadores, já passaram pelo São Paulo FC, o primeiro ainda em 1930 – Emílio Armiñana. Em 1974 houve até mesmo um amistoso entre o Tricolor e a fortíssima seleção do Uruguai que se preparava para a Copa do Mundo daquele ano. Estádio Centenário de Montevidéu lotado, 55 mil pagantes, mais de 70 mil torcedores presentes no total. Vitória são-paulina por 1 a 0, com o gol da épica vitória vindo de jogada entre dois uruguaios que não defendiam a Celeste Olímpica na ocasião, mas sim o Tricolor do Morumbi. Pablo Forlán passou a Pedro Rocha que avançou cara a cara com o goleiro, e guardou. Anos depois, em 1977, chegava Dario Pereyra, outro uruguaio a conquistar a torcida são-paulina.

Um dos grandes ídolos celestes do Tricolor estreou justamente no aniversário de 29 anos da façanha no Centenário. Diego Lugano, Campeão Mundial e da Taça Libertadores pelo São Paulo, vestiu pela primeira vez o manto são-paulino no dia 11 de maio de 2003. E na Copa de 2014, Alvaro Pereira, lateral-esquerdo de Muricy, faz parte do esquadrão do Uruguai.

> SERVIÇO

RESTAURANTE COPA
Estádio do Morumbi | Portão 5
Informações: (11) 3464 9319 / 2613 0890 (Falar com Lisi ou Nilson)
E-mail: lisi@grupopopoddium.com.br

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*