Reserva da LDU de Loja, Franklin Salas é velho conhecido do Tricolor

Ele estará no banco de reservas na noite desta quarta-feira, no Morumbi. Se entrar em campo, a grande maioria dos são-paulinos provavelmente não vá lembrar dele, mas Franklin Salas, atacante de 31 anos da LDU de Loja (ECU), já é um velho conhecido do São Paulo.

Revelado pela LDU de Quito, Salas, que já defendeu a seleção do Equador, defendeu o clube equatoriano por dez temporadas (1999-2006 e 2008-2010) e, na Libertadores de 2004, enfrentou o Tricolor em duas oportunidades na fase de grupos da competição.

A primeira partida entre as equipes aconteceu em Quito, localizada a 2.800 metros acima do nível do mar. A LDU venceu por 3 a 0 e Salas, que entrou no segundo tempo, participou de um dos gols. Aos 35 minutos, o atacante recebeu na linha de fundo e fez cruzamento rasteiro para Urrutia completar a goleada.

 

No jogo de volta, vitória são-paulina por 1 a 0, gol marcado por Luis Fabiano. Salas iniciou o jogo como titular mas, na etapa final, deu lugar a Paredes, autor de um dos gols do triunfo no primeiro confronto.

Pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana deste ano, no Equador, Salas (hoje na LDU de Loja) saiu do banco de reservas aos 21 da etapa complementar para entrar no lugar de Walter Calderón, outro (ex-LDU de Quito). A partida terminou empatada por 1 a 1.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*