Renovado, Tricolor tenta superar força do Grêmio no Sul

Após uma derrota que frustrou os planos de arrancar em busca de posições melhores no Campeonato Brasileiro e tirou o time do G4, o São Paulo recolhe os cacos para encarar o Grêmio neste domingo, às 16h, na Arena do rival. Para surpreender o único anfitrião invicto da competição, o Tricolor conta com os retornos de Rodrigo Caio, Breno, Lucão e Carlinhos ao time, renovando as forças e o físico de uma equipe esfacelada por desfalques nas últimas rodadas.

“Com certeza teremos um time competitivo o bastante para encarar um dos melhores do campeonato na casa deles”, afirmou o técnico Juan Carlos Osorio, que não poupou elogios ao adversário. “Quando enfrentamos o Grêmio, no primeiro turno, ganhamos (2 a 0) e eu falei: ‘esse time vai brigar lá em cima, com certeza’. Hoje, vendo a campanha deles, posso dizer que concordo comigo mesmo”, afirmou o colombiano.

O desapontamento de Osorio com a performance da equipe na Vila Belmiro foi tanto que ele indicou a escalação dos quatro desfalques ante o Peixe. A dúvida fica por conta do posicionamento tricolor. Com vários defensores à disposição, é provável até que ele retome o esquema com três zagueiros, utilizado durante quase todo o primeiro turno. Após as derrotas contra Goiás e Ceará, no entanto, a formação deu espaço ao 4-4-2.

“Estamos colocando toda a nossa energia na busca pelos melhores resultados, podem ter certeza. Tivemos muitos desfalques nos últimos jogos, mas conseguimos ir bem contra Joinville e Inter, por exemplo”, comentou o treinador, dando a ideia de que não vai apenas se defender ante os gaúchos. “Eu não abro mão de atacar, da minha concepção de futebol, esse esporte maravilhoso”, completou.

O meia Luan, que retorna ao time do Grêmio, foi bastante elogiado por Osorio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O meia Luan, que retorna ao time do Grêmio, foi bastante elogiado por Osorio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Há dez jogos sem conhecer derrotas, oito deles pelo Brasileirão, o Grêmio vem em grande fase não apenas pelos bons resultados, mas pelo rendimento apresentado em campo. Nos últimos três jogos, a equipe obteve sete pontos, mesmo desfalcada de pelo menos cinco titulares em cada um deles – incluindo nesta lista Marcelo Grohe e Luan, dois dos principais nomes do elenco. O bom momento ajuda a chamar o torcedor: a expectativa de público para o jogo deste domingo é de 40 mil pessoas, apesar do frio que deve fazer em Porto Alegre no horário da partida.

O empate em 1 a 1 com o Corinthians, mesmo fora de casa, chegou a ter gosto de decepção para os gremistas, tamanha a qualidade da atuação da equipe em Itaquera na última quarta: “´parabenizei os meus atletas pelo grande trabalho. Evidente que se tivéssemos conquistado os três pontos seria muito melhor. Mas saio satisfeito com o resultado e principalmente com a atuação”, disse o técnico Roger Machado, após a partida.

Com o empate em São Paulo, o Grêmio manteve a distância para o Timão em seis pontos e livrou sete do Tricolor Paulista, seu adversário deste domingo, que é justamente o primeiro clube fora da zona da Libertadores. A ideia do time gaúcho é vencer este jogo e abrir uma diferença ainda maior de pontos dentro do G4, para poder pensar não apenas no título brasileiro, mas também em disputar a Copa do Brasil com mais tranquilidade.

Para este jogo, Roger contará com as voltas de Marcelo Grohe e Erazo de suas seleções. Luan, que sofreu uma entorse no time olímpico do Brasil, é dúvida, bem como o capitão Maicon, que se recupera de desgaste muscular. O desfalque da vez é o zagueiro Geromel, com lesão muscular na coxa.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SÃO PAULO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de setembro de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho (Maicon), Giuliano e Douglas; Luan (Bobô) e Pedro Rocha
Técnico: Roger Machado

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Breno, Rodrigo Caio e Lucão; Bruno, Thiago Mendes, Michel Bastos, Ganso e Carlinhos; Alexandre Pato e Rogerio
Técnico: Juan Carlos Osorio

Um comentário em “Renovado, Tricolor tenta superar força do Grêmio no Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*