Renegados de Leão voltam a ganhar espaço no São Paulo com Milton Cruz

Bastou um dia da saída do técnico Emerson Leão no São Paulo para mudanças significativas acontecerem no Tricolor. Pouco aproveitados pelo treinador na sua passagem pelo clube, o volante Rodrigo Caio e o zagueiro João Filipe terão mais chances com o interino Milton Cruz.

Enquanto o São Paulo não define o treinador, Milton Cruz tem trabalhado para mudar tudo o que desagradava a diretoria do São Paulo na era Leão: a falta de um padrão tático e de organização em campo, além da apatia de alguns jogadores, quadro este favorável para a dupla antes renegada.

Rodrigo Caio atuou poucas vezes na sua posição de origem com Leão porque o treinador não gostava dele como volante. Por falta de um lateral marcador que agradasse ao treinador, em alguns jogos específicos ele foi designado para fazer esta função.

Mas Milton Cruz já adiantou que planeja dar chance a Rodrigo Caio como volante quando ele retornar do torneio que disputa com a seleção brasileira sub-20. “Neste jogo [contra o Cruzeiro no sábado], se tivesse o Rodrigo Caio, gostaria de usar. Depende do momento. Se tiver bem, pode ser quem for”.

João Filipe é outro que foi relegado à penúltima opção no setor defensivo com Leão pelos erros cometidos contra o Bahia (Brasileirão-2011) e Corinthians (Paulistão-2012). Milton Cruz sinalizou que escalará um São Paulo com três zagueiros contra o Cruzeiro no próximo sábado, esquema tático que deve lhe render uma vaga entre os titulares. A amigos mais próximos, o beque não escondeu a alegria pela saída do antigo treinador.

Contratado pelo São Paulo no início da temporada, o atacante Osvaldo foi pouco aproveitado por Leão, que o considerava acomodado. Ele não quis entrar em polêmica com o antigo treinador, mas acredita que com a sua saída ganhará mais chances no Tricolor.

“Tivemos uma conversa muito boa com o Milton Cruz. Se não chegar outro treinador até lá, será ele quem nos comandará e vamos fazer de tudo para ajudá-lo”, disse o atacante.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*