Renan Ribeiro completa quatro anos no São Paulo e curte a fase de titular

m boa fase e titular absoluto no gol do São Paulo, Renan Ribeiro completará a marca de quatro anos de Tricolor neste sábado, véspera da partida de domingo, contra a Ponte Preta, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro disputará a sua 13ª partida na temporada e espera passar novamente ileso, assim como aconteceu nos duelos contra Avaí e Palmeiras.

O camisa 30 teve sua contratação anunciada pelo Tricolor no dia 3 de junho de 2013, vindo do Atlético-MG. Chegou como terceiro goleiro, atrás de Rogério Ceni e Denis. Em 2017, começou a temporada como reserva e machucado, já que sofreu uma contratura muscular na coxa durante a pré-temporada, realizada nos Estados Unidos. Porém, após ganhar a primeira chance como titular, no dia 18 de março, no empate em 1 a 1 contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, não saiu mais – só ficou fora da vitória (1 a 0) sobre o São Bernardo, dia 29 de março, quando o Tricolor jogou com os reservas.

– Depois de quatro anos, hoje vivo meu melhor momento, com uma sequência de partidas, e espero que assim possa continuar por muito mais tempo – destacou o arqueiro.

O jogador elogia a Ponte Preta, rival deste fim de semana, mas deixa claro: o São Paulo tem todas as condições de conseguir um bom resultado em Campinas e, assim, seguir entre os primeiros colocados na tabela.

– Estamos em uma boa sequência de jogos, com duas vitórias em casa. Agora, temos que fazer o mesmo fora. A equipe tem evoluído, o Rogério está conseguindo trabalhar bem, com tempo, e isso tem sido visto dentro de campo. Mas não é por isso que vamos nos acomodar – analisou.

Renan Ribeiro deve ser chamado em breve pela diretoria para discutir uma renovação de contrato. Isso porque seu vínculo atual termina em maio de 2018.

Veja as informações do São Paulo para o jogo contra a Ponte Preta:

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Provável escalação: Renan Ribeiro; Lucão, Maicon e Rodrigo Caio; Marcinho, Jucilei, Cícero e Junior Tavares; Luiz Araújo, Lucas Pratto e Cueva
Desfalques: Wesley, Thiago Mendes, Araruna e Wellington Nem (todos se recuperam de lesões), além de Morato (só volta no ano que vem)
Arbitragem: Rodolpho Taski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (todos do PR)
Transmissão: TV Globo para os estados de SP (menos Campinas), RS, PE (Caruaru) e CE, com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande e Paulo César de Oliveira. O Premiére também mostrará o confronto, com narração de Jorge Vinícius e comentários de Luiz Ademar

Fonte: Globo  Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*