Renan admite falha, mas não se abala e valoriza reação da equipe

Antes de virar o jogo para cima do Botafogo, o São Paulo sofreu com uma virada do rival carioca também em menos de dez minutos. E Renan Ribeiro acabou fazendo papel de vilão no segundo gol botafoguense, ao errar o tempo da bola após chute despretensioso de Marcos Vinicius. Depois da partida, com a vitória garantira, o goleiro tricolor evitou dar desculpas, assumiu a falha e se explicou.

“Fui bastante infeliz ali, goleiro é momento, é tudo muito rápido, eu tomei uma decisão achando que ela ia quicar um pouco para trás, onde eu poderia espalmar para o lado. Mas ela quicou de uma maneira diferente e não onde estava minha mão, para ela bater e espirrar. Sou ser humano, sou passivo a erros. Agradecer o grupo pela vitória importante e vou voltar a trabalhar para não cometer esses erros que eu cometi, e vida que segue”, comentou o atleta.

Ter a cabeça no lugar para seguir concentrado, sem se abalar com o erro, foi o principal desafio de Renan após a falha. Mesmo assim, o goleiro evitou supervalorizar o lance e voltou a ressaltar que o fato faz parte da vida de todo jogador.

“É bem difícil quando a gente erra. O jogo tem 90 minutos. Quando a gente erra no começo, tem muito jogo pela frente. A gente procura o equilíbrio, esquecer o que passou para não cometer mais durante a partida. É um grupo, uma equipe, todos são passivos a erro. Eu errei, o Cueva errou o pênalti, mas somos uma equipe, uma equipe que vem crescendo, vem se achando”, completou.

Independente de qualquer coisa, sorte de Renan e do São Paulo que o ‘frango’ serviu apenas para dramatizar ainda mais uma vitória histórica do tricolor no Rio de Janeiro. Agora são três jogos de invencibilidade, com duas vitórias e um empate. Para Renan Ribeiro, essa evolução leva ao otimismo de subir na tabela de classificação.

“A equipe se postou muito bem, foi um grande jogo que conseguimos fazer, tanto de organização quanto de ataque, a gente vinha conversando sobre os espaços, conseguimos ficar mais compactos. A equipe está de parabéns, o Dorival está de parabéns também pelas substituições. A gente já vinha merecendo uma vitória fora de casa. Agora é dar sequência”, concluiu o goleiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

12 comentários em “Renan admite falha, mas não se abala e valoriza reação da equipe

  1. Eu acredito no Renan ate pq alem de jovem tem muito a aprender, uma pena no Rogerio Ceni nao ficar no time para treinar goleiros ai sim ele seria util ao clube do coracao, e falhas todo goleiro tem, ate os melhores, proprio Rogerio Ceni depois que ia se aposentar e depois voltou atras era uma sucessao de erros grotescos e nao admitia nao era humilde, todos se lembram que ele saia muito mal do gol quantos gols tomou assim, Renan pelo menos teve humildade em assumir o erro e negocio é continuar trabalhando para melhorar, o ruim que nao temos uma boa zaga pelo menos, laterais e zagueiros horriveis ai coitado do goleiro tem que fazer magica.

  2. Com todo o respeito ao Renan, mas ele não é goleiro pro SPFC.

    Não entendo a galera dizendo que o cara é bom. Ou o goleiro é bom, ou ele falha quase todo jogo. Os dois, não dá… tem que escolher um ou outro

  3. Tem razao Brida,
    todos temos falhas
    talvez tenha sido levado pelo q li
    mas a humildade e’ linda
    e
    por esse motivo leva todo nosso
    apoio
    e
    q o agarre com maos de gente forte
    como nos. kkkkk

  4. Quantas e quantas vezes nosso mito falhou entregou partidas com suas falhas que eram evidentes mas que nao assumia, devemos apoia lo é o melhor que temos ou querem sidao ou Denis?com certeza ele tem mais nos salvado de vexames maiores do que nos prejudicado, qual goleiro nao foi surpreendido por um morrinho artilheiro?

  5. Poxa vida devo ser o único q aposto no Renan esse ano e pro ano q vem trazia um top pra eles brigarem por uma vaga e deixaria o Lucas Pierre de terceiro goleiro ,,,,,,, eu ainda acho q o Renan vai melhorar mais ele tem potencial

  6. Precisamos de um bom goleiro urgente.

    Testem o Lucas Perri no time titular e ele não sai mais.

    Qual é o medo dessa diretoria e comissão técnica? Pior que Renan, Denis e Sidão, impossível!

    Lucas Perri já! Deixem de ser covardes

  7. Gente, ele falha demais. Vai acabar prejudicando a reação do time. É muito ruim para o defensor ter a consciência de que o goleiro entrega. Gera insegurança.
    Para mim, a solução está fora do Morumbi. Tem que buscar outro goleiro. Outleco comprou um time inteiro e agora que precisa vai miguelar?
    Enquanto a solução externa não vem, eu voltaria com Sidão. O ex-Botafogo teve poucas chances.
    Renan já deu.

  8. Amigo Lorenzo, Sidão não dá, ele não tem reflexo!!! O Renan peca nas bolas fáceis, já as difíceis ele faz excelentes intervenções. É a chance da vida do cara, ou ele aproveita, ou vai ser reserva eterno aqui ou em outro lugar!!!

    Mas respeito a sua opinião, você é um homem sábio!

  9. Só acrescentar que no terceiro gol do Botafogo a bola passou em cima da mão dele também. Quem assistiu Corinthians X Flamengo hoje viu a discrepância. Cássio e Diego Alves são muito melhores. Bom goleiro pega as bolas que o mediano deixa passar. Isso faz a diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*