Relembre a trajetória do Tricolor na primeira conquista

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Tricolor defenderá o título na edição de 2013. E logo na estreia, a equipe são-paulina reencontrará um adversário que esteve no caminho da primeira conquista: a Universidad Católica-CHI. Nesta quinta-feira (26), no Morumbi, às 21h50, brasileiros e chilenos estarão frente a frente no confronto de ida das oitavas de final. A partida de volta está marcada para o dia 23 de outubro, no Estádio San Carlos de Apoquindo.

Em 2012, para chegar até a decisão, o São Paulo iniciou a sua campanha diante do Bahia. Fora de casa, Rogério Ceni e Ademilson balançaram as redes no confronto que terminou com vitória por 2 a 0, pela ida da segunda fase. Na volta, no Morumbi, novamente triunfo são-paulino por 2 a 0 com gols de Willian José e Maicon.

Já nas oitavas de final, que abriu a fase internacional do torneio para o Tricolor, a LDU de Loja-EQU ficou frente a frente com o clube brasileiro. Com dois empates, os então comandados do técnico Ney Franco avançaram na competição. Na ida, 1 a 1 com gol de Osvaldo. Na volta, no Morumbi, empate sem gols e classificação garantida.

Nas quartas de final, o São Paulo mediu forças contra a Universidad de Chile e acabou eliminada após duas derrotas. Willian José marcou dois belos gols, em Santiago, e assegurou a vitória do time são-paulino. No duelo de volta, no Pacaembu, show do Tricolor que goleou por 5 a 0. Jadson (2), Lucas, Luis Fabiano e Rafael Toloi anotaram os tentos brasileiros.

O rival da semifinal foi a Católica, que com um gol sofrido em casa acabou eliminada. Rafael Toloi balançou as redes fora de casa e o duelo terminou 1 a 1. Na volta, na capital paulista, zero a zero e vaga tricolor na grande decisão do torneio sul-americano. Empate na Bombonera, em Buenos Aires, sem gols e triunfo do São Paulo na partida final. Lucas e Osvaldo garantiram a conquista brasileira após vitória por 2 a 0. No Morumbi, 67 mil torcedores puderam comemorar o inédito título na história do clube.

Copa Sul-Americana 2012

  • Segunda fase – Bahia 0 x 2 São Paulo
  • Segunda fase – São Paulo 2 x 0 Bahia
  • Oitavas de final – LDU de Loja-EQU 1 x 1 São Paulo
  • Oitavas de final – São Paulo 0 x 0 LDU de Loja-EQU
  • Quartas de final – U. de Chile 0 x 2 São Paulo
  • Quartas de final – São Paulo 5 x 0 U. de Chile
  • Semifinal – São Paulo 1 x 1 U. Católica-CHI
  • Semifinal – U. Católica-CHI 0 x 0 São Paulo
  • Final – Tigre-ARG 0 x 0 São Paulo
  • Final – São Paulo 2 x 0 Tigre-ARG

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.