Relação de Breno com o São Paulo vai além do contrato

Se quiser realmente contar com Breno, o Flamengo deve ter muita dificuldade para tirá-lo do São Paulo. A relação do zagueiro com o clube paulista vai além do contrato vigente até dezembro de 2017, o que por si só já é um grande obstáculo.

O São Paulo estendeu a mão para Breno quando ele mais precisou, quando tudo indicava que não voltaria mais a jogar futebol profissional, em virtude dos três anos que passou na cadeia. Ele ficou preso de 2011 a 2014, na Alemanha, onde foi condenado por incendiar a própria casa.

Já em 2012, em gesto muito nobre, o São Paulo firmou um contrato com uma ajuda de custo de R$ 15 mil mensais até ele sair da cadeia. Quando isso acontecesse, as partes fariam um novo acordo e Breno seria integrado ao elenco profissional do clube que o revelou em 2007. Aconteceu.

Breno começou a treinar no início de 2015 e dava indícios de que levaria anos para voltar a atuar em alto nível. Teve várias lesões musculares, fruto do tempo inativo. Sofreu, chorou, mas não desanimou. Foi apoiado por Muricy Ramalho, que recebeu o jogador que ele mesmo lançou em 2007.

Mas a reviravolta veio mesmo com a chegada de Juan Carlos Osorio, em junho. O colombiano apostou no “Monstro” desde o início e o lançou como volante no segundo tempo de um clássico contra o Corinthians, no Morumbi, dia 9 de agosto. O desempenho na posição impressionou nos cinco jogos que fez, até com gol. Breno havia renascido. Resultado: renovou contrato e é considerado parte da espinha dorsal do time de 2016.

 

Fonte: Lance

3 comentários em “Relação de Breno com o São Paulo vai além do contrato

  1. Veio de graça, é bom jogador e estamos precisando de peças para a posição dele, só vale a pena se for uma ótima venda, caso contrário deixa o menino aqui mesmo.

  2. Penso que o Breno pode preencher uma boa parte do vazio deixado pelo ídolo Rogério Ceni. O carinho da torcida é resultado do reconhecimento demonstrado pelo jogador, alavanca do seu crescimento. Confiamos em você, Breno. Volte com tudo. Aqui é a sua casa.

  3. O São Paulo deve manter o Breno. Uma pessoa que passou maus momentos na vida e teve a humildade de renascer. O São Paulo mostrou sua grandeza o ajudando neste momento e ele é muito grato por isso. Ele vai crescer muito junto com o time e proporcionará muitas alegrias a nossa torcida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*