Reinaldo valoriza a liderança de Cuca e fala das críticas que sofre no clube

Reinaldo deixou o gramado do Maracanã, no último sábado, como herói. Após marcar os dois gols da vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Fluminense, viu o Tricolor diminuir a diferença para liderança do Campeonato Brasileiro para oito pontos.

Embora tenha recebido o carinho dos torcedores, o lateral-esquerdo sabe que por ser um dos jogadores com mais tempo no elenco é também um dos mais cobrados pela torcida. Reinaldo chegou ao São Paulo em 2014 – de lá para cá teve passagens por Ponte Preta e Chapecoense.

– O torcedor são-paulino cobra, porque acha que eu tenho que jogar mais. É válida a cobrança, eu entendo, tenho minha auto-crítica também e sigo trabalhando, seja nos momentos bons ou ruins. Sigo na minha humildade, fazendo meu trabalho aqui no dia a dia, tanto nos jogos como nos treinos, sempre com a oportunidade de dar o meu melhor – afirmou Reinaldo.

Reinaldo concede entrevista para o Globo Esporte — Foto: Felipe Ruiz

Reinaldo concede entrevista para o Globo Esporte — Foto: Felipe Ruiz

– O professor, não só para mim, mas para todos os companheiros, vem dando essa confiança e tem passado o que ele quer dentro da equipe, e nos treinamentos a gente vai pegando o jeito do professor Cuca. Como ele falou, eu tento manter minha liderança, eu sei que eu sou cobrado porque eu tenho muito tempo de clube e não veio títulos ainda. Eu sei que vou ser cobrado, mas tenho certeza que no dia a dia eu dou meu melhor para conquistar os objetivos no São Paulo. Eu sei que vão vir muitas felicidades para o torcedor são-paulino – disse o lateral.

Com a vitória no último sábado, o São Paulo foi aos 21 pontos e permaneceu na quinta posição do Brasileirão. Agora, a equipe volta a campo somente no próximo dia 10, para enfrentar o Santos, pela 13ª rodada da competição.

Reinaldo comemora gol do São Paulo contra o Fluminense — Foto: André Durão

Reinaldo comemora gol do São Paulo contra o Fluminense — Foto: André Durão

O jogo contra o Athletico-PR, que estava marcado para o próximo domingo, ainda não tem uma data definida. O clube paranaense vai ao Japão para a disputa da Copa Suruga e, com isso, o Tricolor terá duas semanas livres de treino.

Para Reinaldo, esse tempo pode não ser o melhor cenário…

– É bom por uma parte, porque vai recuperar jogadores: o Antony, o Liziero tenho certeza que vai voltar com a gente, o Anderson Martins, um tempo a mais para o Rojas, o Pablo. Mas por outra parte que a gente vem numa sequência boa e dar uma parada assim não é muito bom. Mas vamos trabalhar muito bem essa semana para seguir firme e forte nessa batida, nessa sequência, com os pés no chão, trabalhando sempre para melhorar todos os aspectos: defesa, ataque, tudo e a gente vai fortalecer ainda mais – finalizou.

O primeiro teste dessa preparação acontece nesta quarta-feira. Às 15h, no CT da Barra Funda, o Tricolor encara o Nacional-SP em jogo-treino. A atividade será liberada para a imprensa.

Fonte: Globo Esporte

Dia 05 de agosto, segunda-feira, estreia o Jornal das 8. Diariamente das 08h00 às 09h00 na Rádio Tricolornaweb, por uma rede de rádios e nas redes sociais: Twitter (paulopontespp), Facebook (Paulo Pontes) e You Tube (se inscreva aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*