Reinaldo deve ser um dos escolhidos por Muricy para não viajar ao Chile

A preocupação de Muricy Ramalho com a questão física e o desgaste de mais uma viagem aumentou depois da equipe terminar o jogo diante do Bahia, neste domingo, com dois jogadores a menos em campo. Luis Fabiano e Antônio Carlos seguem em tratamento de contratura e estiramento na coxa esquerda, respectivamente, e não vão para o Chile, onde o São Paulo enfrenta a Universidad Católica, na quarta, pela Sul-Americana. Reinaldo será poupado e os outros ainda não foram definidos.

– Eu vou ter que repensar agora, depois desse jeito que jogamos hoje (domingo). Não é problema de poupar, é de arrebentar o jogador. Eu sou um louco se pôr aquela coisa romântica e escalar nosso melhor. Vamos pôr o nosso melhor sim, mas o nosso melhor na parte física. O Reinaldo está no limite, falta um pouquinho só para ele arrebentar. Ele está com uma dorzinha chata, mas é moleque que não liga para dor. Ele se desgasta muito porque tem muito espaço para preencher. Mas vamos ter que ver bem todos os jogadores. Quem tiver com alguma dor não vou por para jogar – declarou o treinador, após a vitória por 1 a 0 em Salvador.

Desde que chegou ao São Paulo que Muricy tem falado a respeito da parte física, prejudicada principalmente por conta de uma viagem do time ao exterior (Alemanha, Portugal e Japão) para a disputa das Copas Audi, Eusébio e Suruga. Na época, o comandante são-paulino ainda era Paulo Autuori, que também reclamou do desgaste causado pela excursão em meio à disputa do Campeonato Brasileiro.

Além disso, a Copa Sul-Americana não é prioridade para o Tricolor no fim desta temporada. Apesar de defender o título conquistado em 2012, o clube foca sua atenção na recuperação dentro do Brasileirão a fim de evitar o rebaixamento para a Série B do Nacional. Atualmente a equipe ocupa a décima colocação, com 40 pontos, a sete do 17º e primeiro do Z4, o Vasco.’

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*