Reinaldo conquista Doriva e retoma vaga de titular no São Paulo

Dentre todos os atletas do elenco do São Paulo, o lateral esquerdo Reinaldo é certamente o mais contestado deles. Pelo menos na visão da torcida tricolor, que faz questão de vaiá-lo sempre que vê o seu nome no telão do estádio do Morumbi, seja na escalação inicial ou entrando como um substituto. Nada disso, porém, impediu o técnico Doriva de apostar nele como titular contra o Sport, no último sábado.

O jogador, que havia perdido a disputa com o garoto Matheus Reis nos primeiros duelos do treinador no clube, voltou a ser aproveitado desde o início ante os pernambucanos e, pelas palavras do chefe, não deve perder a vaga tão cedo. “O Reinaldo tinha ido muito bem contra o Coritiba. É um jogador que tem um vigor físico muito importante e fez uma partida muito boa”, avaliou o comandante, lembrando do triunfo no Paraná, quando Reinaldo foi usado devido à suspensão de Matheus.

O garoto, elogiado desde a época de Juan Carlos Osorio, teve a oportunidade de bater um papo com o chefe e ouviu do técnico tricolor que “oscilou” nos últimos jogos, por isso teria de dar lugar ao contestado companheiro. “É normal também. O Matheus é apenas um garoto, tem 20 anos de idade. Difícil manter um nível de atuação constante”, indicou Doriva.

Além da vantagem conquistada sobre um dos “rivais” diretos na busca pela titularidade, o camisa 16 tem na lesão de Carlinhos, ainda se recuperando de um estiramento na panturrilha da perna esquerda, outro ponto que deve ajudá-lo a ganhar uma sequência de jogos na equipe.

Pelas respostas do treinador, é bastante provável que Reinaldo seja mantido na posição para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Empatado com o Peixe com 53 pontos, mas atrás no saldo de gols (16 a 8), os tricolores tentam outra vitória para seguir na cola do G4.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Nota do PP: Meu Deus!

8 comentários em “Reinaldo conquista Doriva e retoma vaga de titular no São Paulo

  1. Coisas que tenho pensado:
    Sempre defendi o Auro em meus comentários, desde o tempo do Murici, chegando a entender que ele, Auro, teria mais futuro no SP do que o Bruno, já que, ao meu ver, os dois têm as mesmas características e o garoto mais tempo para aprender a marcar.
    Depois do Murici, Milton Cruz, Osório e agora o Doriva, e nenhum deles teve ou tem confiança em lançar o Auro, mesmo na saída do Bruno como foi o caso contra o Sport.
    Até mesmo antes do Murici, o Reinaldo tem, diuturnamente, sido massacrado pelos torcedores são-paulinos; mas, entra e sai técnico, e o jogador está lá, se esforçando, correndo demais, suando a camisa, e sempre sendo escolhido para jogar. Não é um craque que gostaria de ter em meu time, como muitos outros que lá estão, mas não coaduno com a teoria de que ele seja, sozinho, o responsável pela fragilidade defensiva do SP. Assim como fez com o Douglas, a torcida penaliza demais o profissional, mesmo nos jogos em que ele vai bem. Se o time todo vai bem, ele é citado como o acontecimento fora da curva; se o time vai mal, ele é massacrado como se fosse o judas no sábado da aleluia.
    O ideal é que fosse criticado por seus erros em campo durante o jogo, mas que, também, fosse aplaudido por seus acertos. Sem essa de vaiar e massacrar só por ele ser o Reinaldo…

  2. Esse Doriva tem uma mentalidade de técnico ultrapassado. Só porque Denis esperou mais tempo ele acha que deve ser titular. Simplesmente ignorou o desempenho de Renan quando estava jogando. Agora vem o mestre Doriva com a pérola “Reinaldo”… Se a diretoria estiver sem graça de demitir o Doriva, pode me chamar que eu faço isso, sem problemas… Quero meu time evoluindo, e não parado no tempo com técnico de time pequeno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*