Reformulação do São Paulo poderá reduzir um terço do elenco em 2016

O elenco do São Paulo será reformulado para 2016, ação prometida pelo presidente Carlos Augusto de Barros e SIlva, o Leco. O atual plantel de 31 jogadores profissionais poderá ter mais de 10 saídas, o que representaria uma redução de um terço – o número não leva em conta as novas contratações. Todas essas movimentações levarão em conta a opinião do novo treinador, a ser definido nessa semana, segundo Leco e o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro.

Mandatário, diretoria, parte da comissão técnica e departamento de futebol estão descontentes com a postura dos jogadores, diante da goleada aplicada pelo rival Corinthians, por 6 a 1, no último domingo, na arena.

Além dos jogadores com contrato até o fim do ano, outros deverão sair. Rogério Ceni (aposentadoria), Alexandre Pato (empréstimo do rival Corinthians), Luis Fabiano (perto do Tianjin Songjiang, da China), Luiz Eduardo (submetido a cirurgia e emprestado), Edson Silva e o goleiro Léo estão praticamente fora em 2016.

Após a goleada do rival, Bruno, Reinaldo, autor de pênalti em Romero, e Wesley, substituído por Edson Silva, foram alguns dos jogadores criticados nos bastidores. O lateral-direito tem mais um ano de contrato e é alvo do Flamengo; o lateral-esquerdo não agrada dirigentes e torcedores, e o volante ex-Palmeiras tem seu custo-benefício questionado. Reinaldo possui vínculo até dezembro de 2017, e Wesley até dezembro de 2018. Ou seja, o clube teria de procurar soluções para as respectivas situações.

O colombiano Wilder Guisao, indicação de Juan Carlos Osorio, é outro com futuro incerto. O jogador tem contrato de empréstimo até julho de 2016, mas poderá ter o vínculo rescindido em acordo. A avaliação é de que o atleta não correspondeu tecnicamente.

Entre os jogadores contratados para 2015, Breno, recuperado para o futebol, Thiago Mendes e Rogério recebem elogios. Centurión, em alta com a torcida no primeiro semestre, perdeu prestígio no clube e é visto como um investimento que não rendeu o esperado.

O argentino tem dificuldade para compreender orientações em treinamentos, apesar de ter talento reconhecido. Agora diretor de marketing, Vinicius Pinotti bancou a transferência por cerca de R$ 13 milhões, e o vínculo do meia-atacante vale até fevereiro de 2017.

São Paulo treino Centurion Wilder Guisao (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net   )Centurión e Wilder Guisao, estrangeiros do elenco, têm futuro indefinido no clube (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Apesar das lesões, Carlinhos recebe avaliação positiva pela evolução na posição de meia, função desempenhada principalmente com Osorio. O jogador fez o gol de honra na derrota para o rival Corinthians e sofreu pênalti desperdiçado por Alan Kardec.

Entre os atuais 31 são-paulinos, figuram atletas como Auro, Lyanco, Matheus Reis, João Schmidt, João Paulo e Murilo, mais novos e não tão aproveitados. Lucão, muito criticado pela atuação diante do Corinthians, deverá continuar como opção até o fim do ano. Milton Cruz tem ele, Rodrigo Caio, Edson Silva e o próprio Lyanco como zagueiros de ofício nesse momento, em busca de uma vaga no G-4 do Brasileirão – o time tem 56 pontos.

Atrás do objetivo, a promessa é de cobrança ao elenco na reapresentação desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Mas a diretoria vai esperar os jogos contra Figueirense, sábado, no Morumbi, e Goiás, dia 6 de dezembro, no Serra Dourada, para depois definir as saídas.

 

Fonte: Globo Esporte

8 comentários em “Reformulação do São Paulo poderá reduzir um terço do elenco em 2016

  1. Temos otimos jogadores vindos dah base, como : r.caio(o melhor de tds) lucão(joven ainda mais parece promissor) matheus reys(me agrada na marcaçao,eh seguro e ate apoia bem )melhor q carlinhos e reinaldo juntos thiago mendes n eh dah base mais eh um excelente jogador..esse sao o futuro do sp..dai basta contratar jogadores de vdd e q tenham raça e honrem ah camisa do sp de vdd e façam valer os altos salarios q recebem, pra mim perder de 6 n eh vergonhoso desde q seja apenaa um resultado..vergonha pra

  2. Assino em baixo oq o colega ovidio disse…carlinhos eh horrivel na marcaçao, tds os gols so saem nas costas dele e o reinaldo pra mim nem existe ! Fora o wesley q eh mascarado e pior jogador de tds, pq n podemos esperar grandes coisas de jogadores ruins como reinaldo,guizal,hudson,l.eduardo e por ai vai…mas wesley alem de n jogar nada ainda eh mascarado fdp !

  3. Desses jogadores que hj aí estão, não dá disputar de igual pra igual com nenhum clube grande paulista. O negócio é que a diretoria vem contratando muito mal há anos, aí pega os abacaxis e dá todos para o novo técnico descascar esperando um delicioso suco, só que esqueceram de comprar o açúcar aí então o torcedor é forçado a engolir o azedo de ver esse time medíocre em campo. Tem que contratar jogador de currículo pow. “Homem ganha jogo de homem, muleque ganha jogo de muleke”.

  4. Um pequeno recado àqueles que defendem as “virtudes” do jogador Carlinhos: 1) Foi dispensado pelo Santos FC pelo seu fraco futebol. 2) Não tem a mínima habilidade prá chegar à linha de fundo. 3) A sua resistência física é a mesma de um idoso e está sempre no Depto. Médico. 4) Conseguiu alguma evidência no Fluminense (futebol carioca), onde até Juan, conseguiu alguma notoriedade. 5) É o único jogador que eu vi, sendo derrubado pela bola (2 vezes, no último domingo, parou a bola, dominou e caiu de maneira jocosa. 5) Péssimo marcador e horrível na cobertura. Precisamos parar com a mania de dar nota alta a quem faz gol e culpar defensores quando se toma gol. Carlinhos, domingo e 5ª feira p.p., nota -5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*