Reforço do São Paulo, Cueva diz que pode fazer qualquer função no ataque

Contratado pelo São Paulo e com apresentação marcada para depois da Copa América, o atacante Christian Cueva não falou sobre o futuro clube na entrevista de véspera da partida do Peru contra o Brasil, neste domingo, às 21h30 (horário de Brasília). Primeiro ele disse que só falaria a respeito de sua seleção. Depois, a organização do torneio impediu qualquer pergunta que não fosse sobre o torneio.

Mesmo assim, Cueva, ao falar sobre seu posicionamento na equipe treinada pelo argentino Ricardo Gareca, deu uma notícia interessante a Edgardo Bauza e aos são-paulinos:

– Normalmente, não tenho nenhum problema para jogar em qualquer posição do ataque. Na esquerda, na direita ou atrás do centroavante. É simplesmente a confiança. Quando se tem confiança para jogar, influi muito no desenvolvimento – afirmou Cueva, cuja resposta, se transferida para o Tricolor, cita as posições de Michel Bastos, Kelvin e Ganso.

O peruano não poderá jogar a semifinal da Libertadores pelo São Paulo, já que defendeu o Toluca no torneio. O time mexicano, inclusive, foi eliminado pelo Tricolor nas oitavas de final.

No Brasileirão, Cueva só poderá estrear depois do dia 20 de junho, quando se abre a janela de transferências internacionais. O Peru precisa vencer o Brasil neste domingo para se classificar. Um empate servirá se o Equador não vencer o Haiti por pelo menos dois gols de diferença. Se a seleção for eliminada, Cueva poderá viajar logo em seguida para se apresentar ao São Paulo.

– A partida contra o Brasil é linda, dura para nós, mas estamos mentalizados numa partida em que temos de ganhar. Estamos preparados para enfrenta-los. Somos um grupo jovem que tem fome, isso é importante, ainda mais numa seleção, numa competição de nível tão alto como a Copa América.

Cueva também comentou o fato de ser o jogador mais escalado por Ricardo Gareca, que treinou o Palmeiras entre maio e agosto de 2014, na seleção peruana.

 – É uma felicidade ter essa confiança que o professor tem em mim. Esse tempo em que ele está na seleção tem sido o tempo mais bonito para mim. Isso me dá o sonho de seguir querendo ganhar coisas com minha seleção.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*