Reforçada por brasileiros, torcida da La U é reduzida no Pacaembu

A torcida da Universidad de Chile compareceu em número reduzido ao estádio do Pacaembu para o confronto com o São Paulo, válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Com a derrota por 2 a 0 em Santiago, cerca de 30 torcedores marcaram presença no setor visitante, reforçados por brasileiros, que, mesmo morando na capital paulista, torcem para La U.

Filhos de chilenos, Fernando e Nilson ostentavam orgulhosamente a camisa da equipe chilena. O segundo, inclusive, disse torcer para o Tricolor no Brasil, mas, por já ter morado no outro país, prefere a Universidad. Segundo ele, um time de verdade.

– Hoje moro no país do futebol, mas a torcida de La U é demais – disse, enquanto conversava com alguns torcedores que vieram de Santiago par assistir à partida.

Líder da caravana de chilenos e presidente de uma das “barras” (como são chamadas algumas torcidas sul-americanas) da Universidad, Marcelo justificou o número reduzido de torcedores devido à final da Recopa Sul-Americana, realizada também no Pacaembu e vencida pelo Santos. De acordo com ele, a maioria não tinha dinheiro para voltar ao Brasil pouco mais de um mês depois – o Peixe venceu por 2 a 0, no dia 26 de setembro.

– Temos amizade com a torcida do São Paulo, há um respeito, mas infelizmente não foram todos que puderam vir. De qualquer jeito, estamos bem representados – concluiu, apontando para os companheiros.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*