Recuperar ambiente e unir elenco e comissão: o que o SP quer de Pintado

Pintado deve começar a trabalhar como auxiliar técnico no São Paulo na próxima quarta-feira (6), pelo que está planejado pela diretoria. O nome do cargo é técnico, mas as funções deverão ser mais administrativas e voltadas à gestão de pessoas: segundo informado por membros da cúpula são-paulina, as principais atribuições do ex-jogador serão recuperar o bom ambiente do futebol e unir setores do clube que não andam tão entrosados.

A avaliação da diretoria é que hoje há certo desgaste na relação com os jogadores. A leitura feita é de que a gestão Carlos Miguel Aidar, que chegou a atrasar em quatro meses os pagamentos de diretos de imagem além de premiações, quebrou a confiança de parte do elenco com a cúpula. A nova diretoria também chegou a atrasar pagamentos, e novamente houve alfinetadas públicas de jogadores que evidenciaram problemas.

Membros do clube afirmam que caberá a Pintado gerir relações pessoais. O auxiliar estará no vestiário para criar um atalho na comunicação da diretoria e da comissão técnica – atualmente argentina – com o elenco. Da mesma forma que irá falar aos jogadores diariamente sobre o que pensa a diretoria, poderá levar à cúpula determinadas queixas e demandas do elenco. Pintado também estará ao lado do técnico Edgardo Bauza para passar a ele impressões sobre o elenco e o ambiente do vestiário.

Pintado comandou o Guarani como técnico até o último domingo (3) e agora deixa a carreira de treinador de lado para integrar a comissão técnica fixa do clube do qual se tornou ídolo – foi campeão mundial e bicampeão da Copa Libertadores em 1992 e 1993, sob o comando de Telê Santana.

Há pouco mais de um mês, em participação no programa “Resenha”, da ESPN, quando ainda comandava o Guarani, Pintado comentou sobre o momento ruim do São Paulo – o clube acabara de ser derrotado pelo The Strongest, da Bolívia, no Pacaembu, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Há pouco mais de uma semana o São Paulo demitiu Milton Cruz, que ocupou o cargo de coordenador técnico até o fim de 2015 e que neste início de 2016 passara a ser chefe do departamento de análise de dados. Coordenador técnico desde o início do ano, René Weber permanece na função e agora se soma a Pintado, auxiliar.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Recuperar ambiente e unir elenco e comissão: o que o SP quer de Pintado

  1. Mais um gasto inútil!
    Pelo que eu entendi vai ser um “leva e trás”. Vai ser a Candinha do Morumbi. Depois vão dizer que ele “entrega” o vestiário à diretoria, como se não fosse pra isso sua contratação, e, daí, azeda de novo o ambiente.
    É o tal círculo danoso, gotoso, ridículo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*