Recuperado, Pato é relacionado pelo São Paulo e embarca para Salvador

Na tarde desta terça-feira, o São Paulo colocou um ponto final no mistério e confirmou que Alexandre Pato está relacionado para a partida diante do Bahia, nesta quarta-feira, em Salvador. O jogador está recuperado de lesão na coxa direita e estará à disposição do técnico Fernando Diniz. Sua escalação no time titular, porém, é considerada improvável, mas deve entrar no segundo tempo.

O camisa 7 são-paulino sofreu um estiramento na coxa direita durante um treinamento em 19 de setembro, semana após o empate em 1 a 1 com o CSA. O clube, naquele momento, não deu prazo de retorno, mas nsse tipo de caso o tempo de recuperação previsto é de três a quatro semanas. Sendo assim, o jogador teve sua reabilitação em menos de 20 dias e já está pronto para atuar.

A última partida de Pato havia sido diante do CSA, quando entrou no segundo tempo. Naquele dia 15 de setembro, ele já estava retornando de um edema na coxa direita, que o afastou dos gramados por mais de um mês. Portanto, dos últimos dez jogos do Tricolor, o camisa 7 só esteve em campo em um.

Embora ainda intercalasse o treino em campo e os tratamentos no Reffis, Pato já trabalha com o grupo desde a última semana, quando Fernando Diniz, que já declarou admirar o futebol do jogador, solicitou que ele pudesse participar de alguns trabalhos táticos para que se adequasse à nova forma do time jogar. Dessa forma, quando estivesse pronto, já estaria ambientado ao estilo.

Embora esteja relacionado, é muito pouco provável que o atacante esteja entre os 11 titulares de Diniz para o duelo com o Bahia, nesta quarta-feira. A ideia da comissão técnica é poder utilizá-lo por alguns minutos, no segundo tempo, e já preparará-lo para atuar no clássico contra o Corinthians, no próximo domingo.

O Tricolor embarcou nesta tarde para Salvador, logo depois do almoço do grupo no CT. A partida contra o Bahia está marcada para esta quarta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova e é válida pela 24ª rodada do Brasileirão-2019. Neste momento, os são-paulinos ocupam a quinta posição na tabela, com 39 pontos.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*