Recuperado, Lucas Fernandes já tem data para voltar ao São Paulo

Um vai, outro vem. Depois da venda de David Neres para o Ajax (HOL), o torcedor do São Paulo pode se animar com outra promessa da base. Recuperado de duas cirurgias a que foi submetido no ano passado (joelho esquerdo e ombro), o meia Lucas Fernandes evolui bem aos treinamentos e já tem data para voltar a jogar. O retorno aos campos está previsto para o próximo dia 12, no duelo contra a Ponte Preta, no Morumbi.

Clinicamente, Lucas já está 100%, mas ainda há restrição física. O meia de 19 anos tem feito parte das atividades com o grupo, comandado pelo técnico Rogério Ceni, e parte separadamente, com os preparadores e fisioterapeutas do São Paulo. A cada dia, evolui e sua carga de trabalho é aumentada gradativamente.

A tendência é que ele seja liberado sem restrições na próxima semana, ficando à disposição para o duelo de domingo, dia 12, no Morumbi, pela segunda rodada do Paulista. Ele está fora da estreia, no próximo domingo, contra o Osasco Audax, na Arena Barueri. A volta de Lucas é celebrada por Rogério Ceni, que poucas opções para a meia – Cueva, Cícero, Wesley e Shaylon também exercem a função.

Lucas Fernandes é considerado uma das principais promessas do São Paulo nos últimos anos. Meia-armador, ele impressiona pela facilidade com que finaliza tanto de perna direita quanto de perna esquerda, sendo destro. Espelha-se em Hernanes, que também tinha essa virtude. No clube, além da qualidade técnica, destaca-se o perfil mais centrado, melhor trabalhado do que a maioria dos garotos. Com a saída de Neres, ele e Luiz Araújo passam a ser as principais esperanças entre os garotos. Eles formaram juntos o ataque do time sub-20 multicampeão nos últimos anos.

Lucas Fernandes lesionou o joelho esquerdo em junho do ano passado e teve de passar por cirurgia. Além da lesão, ele teve um outro problema no ombro esquerdo, que também precisou de procedimento cirúrgico, atrasando ainda mais sua volta. Ele foi promovido no início do ano passado, pelo técnico argentino Edgardo Bauza, e disputou 13 jogos e marcou um gol, de falta, na estreia do Brasileiro contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Recuperado, Lucas Fernandes já tem data para voltar ao São Paulo

  1. Lucas Fernandes e Rogério Ceni batendo falta.
    Rogério ceni bateu 03 bolas no gol (todas)
    Lucas Fernandes Bateu 02 fora e 01 no gol.

    Gostei do Rogério ensinando a bater faltas.
    faz tempo que não vemos isso, simplesmente os treinadores faziam que, quem sabe bate e pronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*