Recorde de gringos e Lugano fora: saldo do ensaio de Dorival no Tricolor

O primeiro teste de Dorival Júnior no comando do São Paulo indicou situações importantes que podem acontecer no duelo contra o Atlético-GO nesta quinta-feira, no Morumbi, na estreia do técnico pelo clube. Nesta terça-feira, Dorival escolheu 11 jogadores para um time titular e cinco deles eram estrangeiros. Dos seis que fazem parte do grupo, apenas Diego Lugano ficou entre os reservas. Isso significa que, se o treinador mantiver a escolha, o uruguaio não poderá ser relacionado para a partida.

Isso acontece porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só permite que cada clube relacione cinco estrangeiros para cada partida do Campeonato Brasileiro. Os argentinos Buffarini, Gomez e Pratto, o equatoriano Arboleda e o peruano Cueva treinaram  no primeiro time de Dorival, que escalou: Renan Ribeiro, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Petros, Wellington Nem, Cueva e Gomez; Pratto. Vale lembrar que nesta quarta-feira haverá mais um treino, definitivo para a formação.

Outro ponto importante que acontecerá se Dorival escalar o time que treinou nesta terça é que o São Paulo atingirá o recorde de gringos titulares para uma partida. Nunca em sua história o clube iniciou um duelo com cinco jogadores estrangeiros. O máximo foi quatro, como no último domingo, no clássico contra o Santos na Vila Belmiro.

Na ocasião, Buffarini, Arboleda, Gomez e Pratto foram titulares. Lugano ficou no banco de reservas. Sobrou para Cueva, que nem foi relacionado por opção do auxiliar Pintado. O profissional tomou a decisão pessoal, já que a diretoria era a favor de ele ser relacionado. Na segunda-feira, Pintado acabou afastado da comissão técnica de Dorival, mas o São Paulo nega que o veto a Cueva tenha influenciado na decisão.

Com 11 pontos conquistados, o São Paulo ocupa a 19ª colocação no Campeonato Brasileiro. É o vice-lanterna, à frente apenas do Atlético-GO, dono de 7 pontos. As duas equipes se enfrentam na quinta no Morumbi.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Recorde de gringos e Lugano fora: saldo do ensaio de Dorival no Tricolor

  1. Uai…..
    A diretoria não gostou quando o M1to escalou Cueva contra o Flamengo, e agora não gosta o Pintado não escalou o peruano?
    Assim, de um jogo para o outro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*