Reapresentação do São Paulo é marcada por visita de Aloísio

Depois de golear a Chapecoense por 4 a 0 e subir da 12ª para a 5ª posição do Campeonato Brasileiro, o São Paulo se reapresentou na tarde desta terça-feira no CT da Barra Funda para iniciar a preparação visando o jogo frente ao Fluminense no próximo sábado, às 19h (de Brasília), em solo carioca. E para corroborar o bom ambiente, a atividade contou com a visita de Aloísio Chulapa, ex-atacante do Tricolor.

Antes do treino começar, Aloísio compareceu ao CT da Barra Funda e colocou o papo em dia com os jogadores do elenco. Em uma publicação do São Paulo nas redes sociais, foi possível ver o ex-jogador ao lado de Alexandre Pato, Pablo e Hernanes, todos rindo em um bate-papo. O Profeta, que foi companheiro de Chulapa em sua primeira passagem pelo clube do Morumbi, também registrou o encontro em sua conta pessoal no Instagram.

Dentro das quatro linhas, Cuca trabalhou bastante a parte física e tática dos atletas que atuaram menos de 45 minutos ou sequer entraram em campo na goleada da última segunda-feira. Enquanto os titulares permaneceram na parte interna do CT fazendo um trabalho regenerativo, nomes como Pato e Luan, que iniciaram a partida, mas foram substituídos no intervalo, foram a campo. Everton e Toró, seus substitutos, se juntaram aos outro oito que iniciaram na academia.

A primeira parte da atividade foi marcada por um trabalho em campo reduzido, onde Cuca dividiu os jogadores em dois times e trabalhou a posse de bola. Depois, o técnico colocou os jogadores para aprimorar a pontaria. Dando um determinado período de tempo, o comandante obrigava os atletas a finalizarem três vezes, uma conduzindo a bola do centro do gramado e outras duas recebendo passes da linha e fundo.

Além de cobrar precisão dos atletas, Cuca aproveitou para ter um papo particular assim que apitou o fim da atividade. No fundo do gramado, o treinador teve uma conversa particular com Helinho. No outro campo, o goleiro Jean aproveitou para treinar algumas cobranças de falta, terminando com um bom aproveitamento.

Enquanto os atletas trabalhava, Liziero e Williian Farias fizeram uma atividade separada e correram em volta dos gramados do CT. Enquanto o jogador formado nas categorias de base do clube se recupera de um entorse no tornozelo direito, o volante ficou de fora do embate frente ao Chape por conta de uma mialgia. Quem também treinou normalmente recuperado de dores foi o goleiro Lucas Perri.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*