“Realizado”, Daniel festeja estreia sem restrição

Durante o duelo com o Joinville (0 x 0) na noite desta quarta-feira (2), em Santa Catarina, o técnico Juan Carlos Osorio promoveu a estreia do meia-atacante Daniel, que entrou no lugar de Michel Bastos no segundo tempo. A alteração poderia ser mais uma ‘normal’, destas de jogo, mas certamente foi especial para o ex-jogador do Botafogo. Recuperado de lesão ligamentar no joelho direito, o armador pôde vestir pela primeira vez a camisa do clube após meses de intensa recuperação, que o tiraram dos gramados desde setembro de 2014.

“Estou muito feliz por ter estreado, porque foi uma conquista muito significativa para mim. Depois de ficar quase um ano sem jogar, foi realmente uma grande realização apesar de não sairmos de campo com a vitória”, festejou o jogador assim que a bola parou de rolar na Arena Joinville.

E logo no seu primeiro compromisso pelo Tricolor, o camisa 29 passou perto de balançar as redes e coroar o seu retorno ao futebol com um belo gol. Em rápido contragolpe pela direita, Daniel bateu firme, rasteiro, cruzado, mas a bola passou rente a trave e por pouco não garantiu os três pontos ao São Paulo, que teve outras boas oportunidades para arrancar os três pontos diante dos catarinenses.

“Quando o Osorio me chamou, eu estava focado em ajudar o time. A gente precisava de um gol, e por um detalhe não conseguiu marcar. Depois do jogo, a ficha caiu neste meu retorno ao futebol e passou um filme na minha cabeça, porque passei por momentos difíceis com a lesão. Mas, agora, estou 100% recuperado, me senti confiante e sem restrição”, acrescentou.

Com o resultado, o ‘fragilizado tricolor’ – com uma série de baixas -, seguiu na cola dos líderes e entrou no G-4 enquanto aguarda o desfecho da rodada. Agora, a equipe detém 35 pontos. No próximo sábado (5), no Morumbi, o Tricolor receberá o Internacional tentando acumular o quarto jogo consecutivo de invencibilidade.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*