Real Madrid compra Casemiro e acerta vínculo de quatro anos com o volante

O Real Madrid-ESP fez valer a opção de compra por Casemiro. O clube espanhol comunicou nesta segunda-feira por intermédio do site oficial que fez valer a cláusula estabelecida no recente acordo de empréstimo com o São Paulo.

O clube espanhol anunciou que o contrato estabelecido com Casemiro foi por quatro anos. O volante brasileiro agradou os dirigentes do clube mesmo com poucas exibições pela equipe principal na última temporada.

O São Paulo já havia sido comunicado pelo Real Madrid que Casemiro seria comprado. o Real desembolsaria cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 17,1 milhões) para ficar em definitivo com o jogador de 21 anos.

O São Paulo não receberá 100% da quantia. Segundo informou fontes próximas ao jogador, 15% dos direitos econômicos pertencem ao empresário Julio Fressato e outros 5% estão nas mãos de outro empresário do interior de São Paulo. Ou seja, o clube fica com 80% do arrecadado.

Além de ter conquistado a direção e antiga comissão técnica, conta a favor de Casemiro a provável saída do volante espanhol Xabi Alonso, abrindo espaço para mais um jogador de proteção à defesa.

Em baixa no São Paulo, onde era considerado um jogador de talento, mas pouco dedicado nos treinamentos – chegou a ser visto como “mascarado” -, Casemiro foi emprestado ao Real Madrid no começo da temporada brasileira, contra a vontade do técnico Ney Franco.

 

Fonte: Uol

4 comentários em “Real Madrid compra Casemiro e acerta vínculo de quatro anos com o volante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.