Razões do São Paulo querer mais um lateral direito para 2019

O São Paulo anunciou recentemente a contratação de Igor Vinicius e tenta também um acordo com o Santos para ter Victor Ferraz. Mas por qual motivo o Tricolor quer outro lateral-direito?

Além de Victor Ferraz ser um sonho antigo e ter maior chance de ser titular, diferentemente de Igor Vinicius, contratado como aposta, Bruno Peres não agradou na reta final da temporada.

O lateral-direito, emprestado pela Roma, da Itália, até o fim de 2019, não conseguiu suprir à altura a ausência de Éder Militão, negociado com o Porto, de Portugal.

Outro fator: Bruno Peres pode ser utilizado também como ponta, no ataque. Com Victor Ferraz e Igor Vinícius, nesse caso, o técnico André Jardine teria duas opções mais defensivas na lateral.

A lateral direita tem sido um problema para o São Paulo nos últimos anos. O último a se firmar foi justamente Éder Militão, que, de origem, é zagueiro. Improvisações viraram rotina na posição.

No elenco atual, por exemplo, o Tricolor já utilizou o volante Araruna, o zagueiro Rodrigo Caio e até o volante Hudson por ali. Régis, que é lateral de origem, teve contrato rescindido.

Cicinho, campeão da Libertadores e do mundo em 2005, talvez tenha sido o último lateral-direito a ter tido sucesso no São Paulo. Depois dele, que chegou a ter segunda passagem, muitos passaram.

A extensa lista conta, por exemplo, com Buffarini, Bruno, Luis Ricardo, Douglas, Saavedra, Wagner Diniz, Jancarlos, Reasco, Piris, Maurinho, Auro, Ilsinho…

A possibilidade, portanto, de ter Victor Ferraz é mais uma tentativa do São Paulo de, enfim, achar um lateral-direito que possa se firmar no elenco por mais tempo.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Razões do São Paulo querer mais um lateral direito para 2019

  1. “Além de Victor Ferraz ser um sonho antigo…”. Isso é pensar pequeno demais….nem vou enumerar os laterias que esse clube já teve pra não humilhar essa visão pífia de quem diz esta asneira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*