Raí quer identidade de volta ao futebol do São Paulo e elogia elenco

O ex-jogador Raí assumiu oficialmente o cargo de diretor Executivo de Futebol do São Paulo nesta sexta-feira. Durante a entrevista coletiva ele afirmou que sua principal missão será devolver ao São Paulo sua identidade de jogar, que prevê futebol alegre, técnico e ofensivo, pois foi essa combinação que fez do clube um dos maiores campeões da história mundial.

O novo diretor elogiou o elenco. Ele afirmou que o ano foi muito turbulento em todos os setores do clube, e isso acaba prejudicando o desenvolvimento técnico dos jogadores. Ele garantiu que o São Paulo não deve perder jogadores e que alguns reforços deverão chegar, não prometendo, no entanto, grandes contratações.

-Eu posso prometer muito trabalho e empenho, não grandes contratações, pois estou chegando agora e preciso conhecer melhor o que temos. Mas confio no elenco.

Sobre Dorival Junior, Raí disse que ele é o técnico do São Paulo e que confia no seu trabalho. O fato de Dorival gostar de trabalhar com a garotada vai ser um facilitador, pois o São Paulo tem tradição em revelar grandes nomes.

Raí disse não ter medo de queimar a imagem de ídolo que construiu ao longo do tempo. Lembrou que quando chegou ao São Paulo era irmão do Sócrates. Ele conseguiu construir sua carreira de forma vitoriosa com muito trabalho, empenho que não faltará na sua nova função.

O ídolo Tricolor disse que não sabe quais as intenções de Lugano e, por isso, não pode confirmar se aceitaria ou não tê-lo no departamento de Futebol do São Paulo. Mas garantiu que comporá uma equipe que vai ter o mesmo objetivo, de buscar títulos para o São Paulo, independente da comissão técnica que estiver no momento.

Raí garantiu que vai tomar pé da situação a partir de hoje e sabe que algumas negociações estão em andamento. Mas a prioridade dele é concluir as renovações de contratos de Marquinhos Cipriano e Militão.

O novo diretor também afirmou que terá carta branca para trabalhar, mas repetiu que será preciso conhecer o departamento por inteiro para dar sequência ao trabalho que vinha sendo feito.

 

Paulo Pontes

2 comentários em “Raí quer identidade de volta ao futebol do São Paulo e elogia elenco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*