Raí diz que Carille usou episódio com Aguirre para criar clima tenso na 4ª

Diretor executivo do São Paulo, Raí resolveu falar com a imprensa nesta segunda-feira para se posicionar a respeito da polêmica envolvendo Fabio Carille e Diego Aguirre. O ex-meia acredita que o treinador do Corinthians usou o episódio para deixar mais tenso o clima para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, em Itaquera.

– Vimos que tiveram acontecimentos extracampo, a coisa do Carille com o Aguirre. Achei desnecessário tornar público algo que conversaram entre eles, nada sério, e que me pareceu uma tentativa de criar um ambiente, um clima tenso para o jogo de volta. Sabemos que lá no Itaquerão sempre existe esse clima tenso, existem históricos que preocupam – falou Raí, ressaltando que o episódio pode dificultar o trabalho do árbitro Vinicius Gonçalves Dias de Araújo.

– Há um árbitro competente, novo, escolhido pela Federação, estava no sorteio. Ainda não apitou grandes clássicos, mas acreditamos muito nele. Mas é claro que esse ambiente que tentou-se criar não ajuda nenhuma arbitragem, não facilita nada – prosseguiu o diretor, que fez um rápido discurso e respondeu a somente duas perguntas.

No domingo, Carille chegou a chamar Aguirre de “cara de pau” por não tê-lo cumprimentado antes do clássico – o uruguaio disse que não reconheceu o técnico do Corinthians. Neste clima, o Tricolor defende a vantagem de ter vencido por 1 a 0 e só precisa empatar em Itaquera, com o Timão precisando ganhar de, ao menos, dois gols de diferença, e triunfo alvinegro por vantagem de um gol leva a decisão para os pênaltis.

– Em alguns comentários pós-jogo, depois de uma derrota, com o jogo em seguida, a gente sente que teve (algo deliberado do Carille para criar o clima). Não podemos afirmar, lógico, mas nos leva a crer que existe alguma tentativa nesse sentido. Mas isso não nos atrapalha, só preocupa no aspecto geral. Mas estamos atentos e colocando todas as nossas opiniões – comentou Raí, avisando que o clube tenta se proteger do que encontrará no estádio rival.

– O São Paulo está colocando o que é natural. O Nenê deu entrevista, o Aguirre já falou bastante, dando todas as explicações, e ficou evidente que não existiu nada de mais, nenhuma falta de respeito. Pelo contrário. Já conheço o Aguirre há muito tempo, é um dos treinadores que mais respeitam e são elegantes. Tudo que está sendo comentado do nosso lado é para criar um clima de jogo, que seja um jogo bem jogado, uma grande decisão e um grande espetáculo.

 

Fonte: Lance

 

Nota do PP: parabéns, Raí. É disso que precisamos: de um diretor que tenha a ação no momento certo, blindando o elenco, assumindo a postura de quem fala pelo clube e não deixa as coisas passarem batido.

10 comentários em “Raí diz que Carille usou episódio com Aguirre para criar clima tenso na 4ª

  1. É nítido que ele está querendo criar um clima para os jogadores do São Paulo entrar na pilha ou com excesso de força e com isso uma expulsão mudar o cenário do jogo porque o time deles ta remendado,não tem banco e a chance é de empatar o jogo.

  2. Carille não falou mas, está contando com um GRANDE REFORÇO
    PARA O TIME DELE! O JUIZ!!!!!!
    Vai acontecer com certeza, uma expulsão no nosso time, um penal
    inexistente marcado contra o S.Paulo….
    A federação Paulista deverá soltar advertencia antes do jogo, porque o Leco
    como é bundão não está nem aí !!!!

  3. Raí representando nesse aspecto… botou moral e mostrou a falta de caráter desse timinho de vagabundo…

    Faltam os reforços… lateral direita complicadíssima… e um centroavante de presença de área e goleador.

  4. Isso é fato… desviou a atenção da derrota das gaivotas e focou em um aperto de mão…

    4ª feira vamos ratificar esse vitória lá no Marmitão e seguir para a final do Paulista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*