Raí defende seu projeto de SP e tira Cuca, Luxa e Felipão da mira do clube

Antes mesmo de Dorival Júnior ser demitido do São Paulo na última sexta-feira (9), torcedores e parte dos conselheiros do clube pediam a contratação de um técnico “medalhão”. Vanderlei Luxemburgo, Luiz Felipe Scolari e Cuca foram os nomes mais repetidos por quem queria mudança no comando tricolor. No caminho contrário dos pedidos, Raí, acompanhado por Ricardo Rocha e Lugano, descartou os veteranos por entender que eles não se adequam ao projeto que o trio desenha para o clube e elegeu Diego Aguirre como favorito.

Na visão dos integrantes do departamento de futebol tricolor, o São Paulo vive um momento instável emocionalmente e a chegada de um técnico com uma personalidade muito forte poderia deixar a situação ainda mais conturbada no Morumbi. Para os dirigentes, era necessária uma pessoa mais equilibrada e comedida em suas ações para comandar o time. Também, segundo os tricolores, não é hora de um treinador que vá chamar mais a atenção do que o elenco.

Outro ponto destes três treinadores fora das características do projeto de construção de identidade do São Paulo criado por Raí é a montagem da comissão técnica. Os três, no caso, gostam de trabalhar com seus profissionais de confiança. O Tricolor espera refazer o esquema anterior à passagem de Rogério Ceni, no ano passado. A ideia é de que o clube tenha uma comissão permanente, com o auxiliar André Jardine sendo preparado para um dia assumir o comando.

Por fim, no caso de Luxemburgo há também uma incompatibilidade com o perfil de Raí. De acordo com pessoas próximas ao dirigente, é bastante improvável ver um dia os dois trabalharem no mesmo clube. O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, também não é um grande fã do estilo do treinador.

Aguirre negocia detalhes do contrato

O São Paulo espera definir até segunda-feira a contratação de Diego Aguirre como treinador do São Paulo. O clube já conversou com o uruguaio, que se mostrou disposto a aceitar o convite. Aguirre já trabalhou com Raí e Ricardo Rocha e tem boa relação com o compatriota Lugano.

No entanto, as duas partes discutem agora os termos do contrato. Outra questão que o Tricolor já se programa para resolver é a liberação do visto de trabalho do estrangeiro. A intenção do clube é de que ele já esteja apto para comandar o time no próximo fim de semana, contra o São Caetano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Além do uruguaio, o Tricolor cogitou os nomes de Jorginho, Leonardo – ex-jogadores do clube – e de Abel Braga, que tem boa avaliação por parte dos conselheiros e dirigentes do clube.

 

Fonte: Uol

19 comentários em “Raí defende seu projeto de SP e tira Cuca, Luxa e Felipão da mira do clube

  1. Tricolor infelizmente afundou num mar de lamas a muito tempo. E mais uma vez estão dando murro em ponta de faça, não adianta trazer estrangeiro não vai dar certo, de que adianta medalhões no comando, seus tempos foram outros, caiam na real, nada que for feito possa ser de longo prazo mesmo pq o clube amarga um grande jejum de caneca. Acorda pra vida
    Chega de ser saco de pancadas nos clássicos

  2. Ai quando e que vcs vão acorda em? Não deu pra perceber em tantos anos de fracassos. E outra o Paulo pts… E pago por eles ele só fala o q eles quem…. oq todo mundo ta vendo ai é um time de amarelão mal administrado e péssimo treinado pq eles so trazem os bananasss pra ser técnico até concordo e assino em baixo pra que tem que manter a comissão técnica… mais GNT vamos acorda o Raí e outro que so quer saber de camaradagem o técnico não tem que se dar bem com ele não tem e que ser pulso forte tem que ser um dos três msm esses caras ai que jogam pelo sampaaaa são uns molengas so vai nos empurrão… a GNT está precisando de um desses que baixem a cabeça deles e que saiba treinar esse Aguirre ai é só mais um amiguinho da turminha e não vai dar em nada pq não adianta tratar marmanjo com carinho esses caras são todos campeões pq sabem como lidar com jogadores chinelinho até quando vamos ser exparro dos três de SP pq a botando esse Aguirre ai vai ser a sim o .. calma entra devagar pra não machucar o coleguinha aaaaaa vai se folder mano chega mano temos que ir com um deles três ai ou C….V…o…F… chega de dar moleza a esses bichinhas que se cagamm de ante um clássico. O Raí so quer da emprego ao coleguinha dele puta de amadorismo time de várzea chama o colega pra jogar pq e meu amigo a vai se folder mano tem que ser cascaoooo msm….o Raí dizer que não é o momento e quando é quer mais cinco anos ou até caímos essa é a hr de um casca grossa chegar e botar esses molengas pra correrem pelo time da o sangue esse Aguirre vai passar a mão na cabeça deles tem que ser um que der bronca pq empresa que anda e pq tem um pulso forte. Fora Aguirre precisamos e de um Guerrilheiro pra ganhar clássico e títulos pq time grande tem que ter um baita técnico e não um que aceite bagunça pq é isso que eles querem um meia boca pra mandar e desmandarrrr sabe que um deles três não aceita interferi no trabalho deles esse Aguirre se fosse bom parceiro ele se mantiaaa ele sai pq sabe q não ia dar em nada pq técnico quer chegar e ganhar. #fica a dica Paulo pts para de vender historinhas pq vc já vem se queimando a uns dez anos.
    .

  3. Vamos gente ter um pouco mais de paciência com a nova gestão afinal de contas os caras só tem dois meses ainda de trabalho o nosso tricolor tem muito a melhorar ainda sabemos disso, mais vamos dá um voto a esses profissionais que aí estão. O nosso São Paulo vai nos dar muito alegria ainda, pode acreditar.

  4. Outra coisa, precisamos começar a valorizar os jovens talentos… como pudemos vender tão rápido Lyanco, Neres e Luís Araújo?

    É tão difícil encontrar um talento e descartamos 3 fora de série de uma vez??

  5. Estou 100% fechado com o Projeto do Rai!

    Lembro quando o diretor Do Porsche Adalberto fdp começou a mandar os profissionais da comissão fixa embora… e achei um puta erro dele.
    Isso continuou acontecendo com o Aidar e depois o Leco.

    Para atingir o ápice físico de um jogador é necessária informação e conhecimento individual de cada atleta. Mas a cada ano se troca o auxiliar, preparador físico etc… não pode ser assim.

    Volto a dizer… quem não aprova o Aguirre precisa pesquisar pq o cara fez bons trabalhos por onde passou… ele saiu dos últimos dois clubes por que quis, não pq foi mandado embora.

  6. Com o Sr leco na presidência nada de títulos teremos, temos que torcer para não cair para série b no brasileiro pois ele até agora não fez nada. O ploblema do são Paulo é diretoria má gestão, venda de jogadores na hora errada é uma horrível reposição de peças time muito mal montado. não consigo enxergar nenhuma perspectiva boa por enquanto.precisamos de jogadores qualificados.

  7. Concordo com a visão de Raí, afinal de contas ele tem uma experiência que poucos tem, conhece o ambiente dentro e fora das quatro linhas, conhece o dia a dia de ser atleta e todas as suas nuances.
    Uma comissão técnica permanente e um estilo de jogo definido é resgatar de volta a identidade do clube.
    E chega de torcida e mídia ficar pautando contratações, o que vai valer serão sempre os resultados, e principalmente um trabalho bem feito e de longo prazo.

  8. RAÍ QUER TÉCNICO CARNEIRINHO,AQUELE MARIA VAI COM AS OUTRAS,TÉCNICO VETERANO O “CARDO” É MAIS GROSSO,QUEM VAI SE FUDER É O NOSSO TRICOLOR.ESTAMOS NO PRIMEIRO GRAU ESCOLAR COM ESTES CARAS.UMA EMPRESA QUALIFICADA QUER UM GERENTE CASCUDO,AGORA FICAR BRINCANDO DE PETECA,PULA PULA,ETA CRIANÇADA FRÁGIL,E O LECO TROCANDO AS FRALDAS,VIVA AS PEQUENICES !!!!

  9. Torço muito pra que dê certo, mas o certo agora seria colocar um medalhão pra trazer títulos, e remontar essa equipe de.preparação física, pois esses jogadores estão gordos, preguiçosos e que não aguentam 2 tempos, isso desde que o pilantra safado do Juvenal com seu queridinho Adilson Batista detonaram os.profissionais.

  10. É preciso muita má vontade para não perceber que o Raí está fazendo o que deve ser feito, na velocidade necessária para não tumultuar o ambiente, até agora não deu uma varada na agua, até a contratação no Nene foi feita na hora certa, para aqueles que não entenderam ainda, espere até o final da copa. Com cautela está preparando o Jardine para assumir o comando técnico. Não se arruma uma bagunça feita sistematicamente durante dez anos de uma hora para outra. Pessoal apoiem parem de criticar, o cara tem caráter e mais, tem um puta nome a zelar, vamos devagar com as criticas.

  11. Bom dia tricolores!!
    Gostaria de questionar o sr. Paulo Pontes o que se sabe sobre o “projeto SP”. Quais os objetivos? Quanto tempo levará para a total implantação? Quais as etapas intermediárias? O que se espera para curto, médio e longo prazo? Se desconhecemos como vamos apoiar e dar voto de confiança? E não venham me dizer que o objetivo é ser campeão pois isso é o último degrau e para chegar a ele é necessário galgar outros antes são esses outros que quero saber para poder cobrar ou atestar a evolução.

    • Gelson, não tive detalhamento de todo o projeto de Raí, mas o que sei, e entendo ser o principal, está fincado em devolver ao São Paulo a identidade que sempre teve, de um futebol técnico e vencedor. Isso passa, necessariamente, pelo projeto que foi extremamente vitorioso, que é ter uma comissão técnica própria, desde o auxiliar até o fisioterapeuta, passando por preparador físico, preparador de goleiro, etc. Lembra-se quando tínhamos Carlinhos, Turíbio, Waldir Joaquim de Moraes, Moracy? Ganhávamos tudo. Depois que o Juvenal desfez essa comissão técnica, passmaos a perder tudo. É o primeiro passo, e entendo como fundamental, para voltarmos a ter uma estrutura digna. isso feito, cabe trazer um técnico dentro das carecterísticas desejadas e contratar os jogadores que se encaixem nesse perfil. A negativa de trazer Luxemburgo, Felipão ou coisa que o valha está nesse projeto de trabalho. O Juvenal destruiu isso há dez anos. Não é em dois meses que o Raí vai arrumar a casa e transformar, com uma varinha mágica, o São Paulo em clube exemplo novamente. Por isso defendo o trabalho do Raí. Posso estar errado, mas prefiro acreditar que vai dar certo. Afinal, dez entre dez são-paulinos pedem a volta da comissão técnica permanente. Abraços

      • Obrigado Paulo pela pronta resposta, pelo que entendi o projeto é para dar frutos no médio e longo prazo ou seja, devemos esperar por títulos e uma melhor apresentação a partir de 2019 ou, na melhor das hipóteses, contando com uma boa dose de sorte, no final deste ano, ainda pergunto, além do Jardine, já existe outros nomes para as demais posições? E digo que comungo com este projeto, uma vez eu disse que não se demite um técnico e desmancha uma estrutura tri campeã brasileira sem pagar caro por isso e acho que já pagamos e, tomara a última parcela dos juros tenha sido na quarta-feira. Isto posto, peço aos torcedores que tentem entender o planejamento e tenham paciência mas cobrem os resultados que, não necessariamente são títulos imediatos.

        • Certamente o Raí deve ter em mente, mas não tenho ideia. Ele está fazendo tudo em comum acordo com Ricardo Rocha e Lugano. Mas há uma tendência de manter a atual comissão. incluindo Reffis, com pequenas alterações. Muitas vezes sou criticado aqui no site por não “bater” no Raí. Mas, se sempre pedimos planejamento digno, não podemos querer que o resultado venha em dois meses.

  12. Caso esfrie o acordo com o Aguirre, o Jorginho teria todo meu apoio. É moderno e fez bons trabalhos por onde passou. Não entendo seu sumiço no mercado (não sei por onde anda e o que está fazendo), já que me parece muito competente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*