Quem sobe e quem desce no São Paulo de Diego Aguirre após o Paulistão

A queda do São Paulo na semifinal do Paulistão encerrou a chance de conquistas no primeiro semestre. O Tricolor agora concentra atenções na Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Antes das novas disputas, o GloboEsporte.com analisa quais jogadores sobem e descem sob o comando da comissão do técnico Diego Aguirre e do auxiliar fixo André Jardine. O time se reapresenta nesta sexta-feira de manhã, no CT da Barra Funda.

Diego Aguirre e André Jardine comandam São Paulo há seis jogos (Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net )

Diego Aguirre e André Jardine comandam São Paulo há seis jogos (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )

Sobem

Promovido da base por indicação de Jardine, o polivalente Liziero tomou conta de uma vaga de titular com personalidade e boas atuações. Só ele e Marcos Guilherme jogaram as seis partidas sob o comando do treinador uruguaio.

O pênalti perdido contra o Corinthians seguido de choro no vestiário não apaga a ascensão do garoto de 20 anos, que pode atuar como lateral-esquerdo, volante e ponta.

  1. Apesar do erro na penalidade, Liziero foi quem mais cresceu no elenco neste Paulistão;
  2. Fora da reta final com um pequeno estiramento na coxa esquerda, Valdívia é outro que ganhou moral no time. Ele deu mais velocidade, criatividade e drible ao Tricolor pelos lados;
  3. Arboleda: foi um dos destaques do São Paulo nas duas partidas contra o Corinthians. É o melhor zagueiro do elenco na temporada;
  4. Nenê: melhorou de produção na reta final do mata-mata, posicionado como “falso 9”. Foi bem nos jogos grandes contra São Caetano (no Morumbi) e Corinthians (no Morumbi e na Arena);
  5. Tréllez: ganhou a vaga de titular pela disposição e intensidade. Ajudou o time contra São Caetano e Corinthians (ambos no Morumbi). Embora tenha perdido grande chance de marcar na Arena Corinthians, ele sai do Paulistão em alta com a comissão.
Liziero ganhou a posição de titular do São Paulo no Paulista (Foto: Marcos Ribolli)

Liziero ganhou a posição de titular do São Paulo no Paulista (Foto: Marcos Ribolli)

Descem

Diego Souza foi o jogador mais criticado pela torcida são-paulina após a eliminação do Paulistão. Não só pelo pênalti defendido por Cássio, mas pela atuação no segundo tempo do Majestoso.

O atacante substituiu Tréllez aos 26 minutos da etapa final e não conseguiu manter a intensidade do colombiano. Diego Souza atuou em ritmo abaixo do restante da equipe.

Nos bastidores do clube ele também recebeu críticas. Reserva sob o comando de Diego Aguirre, jogador terá de reconquistar seu espaço.

  1. Diego Souza: decidiu a favor do São Paulo com o gol da classificação sobre o São Caetano, mas perdeu espaço no time titular e entrou mal contra o Corinthians;
  2. Shaylon: não jogou nenhum minuto com a Aguirre. A última partida foi na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no dia 8 de março, a última de Dorival;
  3. Brenner: não entrou em campo em nenhum dos quatro jogos decisivos de mata-mata do Paulistão. A última partida foi na vitória por 3 a 0 sobre o CRB, no dia 14 de março, pela Copa do Brasil;
  4. Jean: atuou seis vezes durante a lesão de Sidão. Embora tenha feito defesas importantes em algumas partidas, perdeu a vaga de titular após falhar na derrota por 1 a 0 para o São Caetano, pelas quartas de final.

Fonte: Globo Esporte

14 comentários em “Quem sobe e quem desce no São Paulo de Diego Aguirre após o Paulistão

  1. Reinaldo vem surpreendendo positivamente, tem disposição, técnica e ainda consegue fazer da cobrança de lateral uma arma perigosíssima, tem feito por merecer a titularidade.

    O muito criticado Marcos Guilherme é outro que me chama atenção pelo seu empenho tático e velocidade, apesar de tecnicamente ainda estar devendo ele sai de campo justificando seu salário pela entrega a a cada jogo.

    E Bruno Alves foi uma boa surpresa, apesar da falha cometida no final do último jogo, entrou numa pressão violenta e não amarelou, jogou muita bola e nem deu para sentir a falta de Rodrigo Caio.

    De todas as contratações a que mais está deixando a desejar é realmente a de Diego Sousa, principalmente pela imagem de alienação que ele passa, por isso mesmo Trellez deita e rola com Aguirre.
    Sobre o jovem Jean ainda é muito cedo para falar, além da missão de substituir RC ele ainda arrasta um peso de 10 milhões que foi o preço pago pelo clube, e por isso tem que errar o mínimo possível.

  2. Trelllez é um Gilberto colombiano, bom para compor elenco.

    Diego Sousa… parece um ex-jogador. O Adriano deve estar mais magro que ele.

    Nene, joga muito, São Paulino e líder… excelente contratação e de graça…

    Jean, 10M é muita grana por um goleiro… Weverton custou 2M pro palmeiras… estou esperando pra ver se valeu a pena. Tem que por pra jogar pra ontem, não é possível 10M e não estar jogando.

    Marcos Guilherme: sou fã desse muleke raçudo e São Paulino. Joga com o coração. Às vezes falta fôlego pra atacar mas se tivesse 10 desse cara ganhávamos copa do mundo.

    Valdivia: outro São Paulino… joga muito e cometemos um erro brutal… contratamos por empréstimo… vai daqui direto pra Europa.

    Liziero: puro talento.

    Militão: vai pra Juventus de graça…

    Reinaldo: voltou outro jogador, mostrando personalidade

    Zaga: estamos bem servidos

    Petros: Banco

    Aguirre + Jardine: comissão técnica ideal pra termos um sp vitorioso novamente.

  3. Depois de assistir quase todos os jogos do sub-20, eu daria uma chance no time titular para o Jonas Toró. No meu entender ele é muito melhor que o Marcos Guilherme, que corre muito e pensa pouco.

  4. De todos os perebas o pior foi sem dúvidas o Diego Souza, confesso que até me iludi inicialmente com a contratação, mas agora vejo o erro, o melhor seria conseguir ao menos uma troca por alguém mais promissor, o Sidão, o Sidão e o Jean são do mesmo nível (nota 6), o Trellez é grosso mas voluntarioso, o M. Guilherme é triatleta corre, pedala e NADA, o Nenê, o último jogo deixou claro, infelizmente não tem mais condição física para atuar em alto nível com intensidade por 90 minutos, esperar o Shaylon ou o L. Fernandes apresentarem alguma coisa pode ser arriscado então, resumindo, temos defesa mas não temos ataque esse foi nosso pecado no paulista, precisamos urgente melhorar neste quesito se quisermos aspirar algo para o restante do ano. Não me perguntem como, não saberei responder, esse é o trabalho da direção, minha parte é torcer e isso vou fazer.

  5. Trellez pode ir embora outro que foi comprado por um bela grana, R$ 7.mil.nao vale nem de graça.
    Shaylon e Brenner jogaram pouco, Jean não vale o dinheiro que foi gasto R$ 10.mil, D. Souza jogando fora da posição pouco fez, mas não e o culpado. Renan Ribeiro deveria ser mantido no time. Na minha opinião era o melhor de todos os goleiros que estão no clube, Sidao teve uma grande melhora, mas ainda sai mal do gol e acha que lanca a bola com o R.C., nem de longe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*