Queda na Vila Belmiro apressa busca do São Paulo por treinador

Satisfeita e aliviada até então com os bons resultados de Milton Cruz à frente da equipe, a diretoria do São Paulo se vê pressionada novamente, depois da eliminação para o Santos, a contratar alguém para a função exercida interinamente pelo coordenador técnico após a saída de Muricy Ramalho.

Inicialmente, o discurso do presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, e do vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, era de que o interino poderia continuar no cargo se o argentino Alejandro Sabella não aceitasse treinar o São Paulo. O treinador vice-campeão da Copa do Mundo de 2014 deve dar uma resposta nesta segunda-feira, através de seu empresário.

“Estou à disposição, se acharem que eu tiver que assumir o cargo, eu vou fazer o que for preciso. Vou cumprir, estou comprometido com o que foi feito. Acho que estou fazendo meu melhor|”, disse Milton, no domingo, admitindo pela primeira vez a possibilidade de ser efetivado.

Ocorre que a derrota por 2 a 1 na Vila Belmiro e a consequente eliminação no mata-mata do Campeonato Paulista (a nona consecutiva, sendo oito delas em semifinal) diminuíram a paciência. Na quarta-feira, o São Paulo corre risco de amargar a segunda queda precoce no primeiro semestre caso não vença o Corinthians, no Morumbi, em jogo decisivo por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC

Milton Cruz está na direção da equipe enquanto a diretoria busca novo técnico

“Estou fazendo meu melhor”, minimizou o interino. “Infelizmente, perdemos o jogo depois de três vitórias, oito gols marcados e um sofrido. Infelizmente, hoje (domingo) tomamos dois e fizemos um. Estamos em busca da melhora do time”.

Além de Sabella, esteve recentemente no radar da diretoria o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo. Em conversa com o presidente do São Paulo, ele alegou na ocasião que não poderia assumir o compromisso por estar nas finais do Campeonato Carioca. Tal qual o time paulista, porém, ele se despediu mais cedo da competição regional no domingo.

6 comentários em “Queda na Vila Belmiro apressa busca do São Paulo por treinador

  1. Essa diretoria é tao amadora, que chega ao ridiculo, como podem dizer que o plano B é efetivar o rascunho do Muricy, se fizer isso estara decretando o nosso rebaixamento no final do ano para segunda divisao, nem falo da libertadores que ja dou como perdido quarta feira, so um milagre nos 2 jogos acontecer, nos conseguirmos pelo menos empatar e o San Lorenzo ser derrotado ou pelo menos arrancar um empate, eu nao acredito, para mim vai ser derrota para as galinhas acim de 2 gols, e san lorenzo ganha de 3 do danubio e se eu nao me engano pelo saldo de gols estaremos fora.
    Esse time nao merece avançar na libertadores, essa vai ser a punicao a diretoria que so fez merda, punicao aos jogadores que nao querem jogar fazem corpo mole o tempo todo.
    Vai ser uma perda financeira enorme, ja foi no paulista pq se tivesse ido a final seriam dois jogos com estadios lotados, e se avancasse na libertadores pode-se ganhar mais grana, mas essa diretoria nao merece, merece sim pagar pelo erro e se contratar um treinador porcaria merece pagar tb pelo erro novamente.

    • Leia no Zanquetta: o Sabella está bravo com a maneira como a diretoria do São Paulo conduziu as negociações até agora. Procuraram-no, mas não apresentaram nada de concreto, depois ficaram falando na imprensa, transferindo toda a responsabilidade para o argentino. É essa diretoria amadora que está dificultando a vinda dele, tudo isso ao que parece sem um plano B.

  2. Esse era o meu medo. Agora virou pressa, e na pressa vai vir qualquer porcaria que não vai dar em nada.

    Bom, ano que vem estaremos mais uma vez reclamando do time e pedindo demissão de treinador. Tudo por causa de uma derrota que já era certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*