Quatro jogos, três técnicos, família no Brasil: Buffarini se adapta ao São Paulo

O lateral-direito Buffarini chegou há pouco tempo no São Paulo, mas já vive uma situação curiosa no novo clube.

Na partida de domingo, contra o Internacional, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, ele será comandado pelo terceiro treinador diferente em quatro partidas disputadas. Para quem ainda tenta se adaptar ao novo clube e um novo país, sem dúvida é uma adversidade a mais para enfrentar.

Na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, no Morumbi, Buffarini trabalhou pela única vez com o então técnico Edgardo Bauza, principal responsável pela sua contratação.

Na sequência, vieram as partidas contra Santa Cruz e Botafogo com o interino André Jardine, já que Bauza havia deixado o Tricolor para assumir o comando da seleção argentina. E os dois treinadores anteriores escalaram o time de maneiras táticas diferentes.

Apesar da dificuldade vivida em campo, Buffarini não tem dúvida de que sua adaptação será mais fácil daqui para frente, já que sua família chegou da Argentina na última quinta-feira.

– Em muito pouco tempo desde minha chegada foram três técnicos, justamente no meio de minha adaptação. O jogador precisa ser consciente e se adaptar mais rapidamente ao técnico, ao clube e ao país. Vai ser muito mais fácil a adaptação cercado das pessoas queridas. Agora começa uma nova e linda etapa em minha vida – disse o jogador, que divide seu tempo entre os treinamentos e os trâmites burocráticos de sua mudança para São Paulo, já que acabou de alugar um apartamento em Perdizes, zona Oeste da capital.

Contratado por R$ 6,6 milhões, Buffarini chegou e tomou conta da posição com os dois treinadores que passaram. Bauza e Jardine o priorizaram, deixando o até então titular Bruno no banco de reservas. Ganhou elogios dos torcedores pela vontade demonstrada em campo. Mas ficou marcado pela falha que cometeu na última partida, no lance que originou o gol do Botafogo, na derrota por 1 a 0.

– Estou contente e com vontade, mas tenho muito mais a dar em campo. A gente aprende com os erros. O que passou no último jogo comigo não pode passar, ainda mais a minutos do fim da partida – analisou.

Resta saber se o defensor continuará como titular no domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre. Isso porque Ricardo Gomes vem fazendo testes nos treinos táticos que vêm comandando sem a presença dos jornalistas.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*