Pupilo: aos 18, Lucas Perri ouve dicas de Rogério Ceni e deve subir em 2017

O técnico campeão olímpico e o novo treinador do São Paulo estão dedicando tempo precioso à evolução de Lucas Perri, goleiro da equipe tricolor sub-20 que está prestes a conquistar mais dois títulos na temporada: a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. É com esse cartaz que o jovem de 18 anos – fará 19 no dia 10 de dezembro – entrará a próxima temporada.
No último fim de semana, antes da vitória por 4 a 0 sobre o Capivariano, na primeira decisão do Paulista sub-20, Rogério Ceni deu dicas a Lucas Perri. O bate-papo entre eles deve se tornar rotineiro a partir do ano que vem. O ídolo pretende incluir o garoto em seu time de goleiros, no elenco profissional.

Um posicionamento mais adiantado, saída de bola, os temas da conversa foram variados. Ceni vê como uma de suas obrigações investir num jovem que pertence ao clube e é convocado para as seleções de base. Lucas Perri é, inclusive, cotadíssimo para disputar o Sul-Americano da categoria pela seleção brasileira, em janeiro.

Um dos elos entre veterano e novato é Haroldo Lamounier, preparador de goleiros de Ceni durante 13 anos na equipe profissional, e atualmente em Cotia, com os jovens.

– O Lucas tem um fundamento que o Rogério gosta muito: o trabalho com os pés. Tem o biotipo do Neuer, com 1,97m de altura, mas muita velocidade, comando e firmeza. É um goleiro que desponta como futuro titular do São Paulo – afirmou Lamounier, que pode voltar a fazer parte da comissão técnica na Barra Funda, ao lado de Ceni.

– Encaro com grande expectativa. Conversei pouco (com Rogério), não falamos sobre isso, mas se acontecer, ficarei muito feliz por voltar a trabalhar com ele.

Lucas Perri goleiro São Paulo Brasil x Uruguai seleção brasileira sub-20 (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)Lucas Perri comemora após defender pênalti pelo Brasil sub-20, contra o Uruguai (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Pelo menos três goleiros devem viajar para os Estados Unidos, no início de janeiro, onde o Tricolor fará sua pré-temporada antes de participar do Torneio da Flórida: a princípio, Sidão, cuja contratação será confirmada na semana que vem, após o término do Campeonato Brasileiro, Denis e Renan Ribeiro, que operou o dedo da mão esquerda na última segunda-feira.

O departamento de futebol passou a Ceni que Lucas Perri tem grandes chances de disputar o Sul-Americano pela Seleção, e, portanto, não participar da pré-temporada. A expectativa é a mesma em relação ao zagueiro Lyanco e ao atacante David Neres.

Especialista em defender pênaltis, Lucas Perri apresentou boa evolução ao longo do último ano. Quando treinou na Barra Funda com Rogério e os demais goleiros, apresentava muitas deficiências. Agora, tornou-se um dos jovens em quem a nova comissão técnica e a diretoria pretendem investir fortemente nos próximos anos.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Pupilo: aos 18, Lucas Perri ouve dicas de Rogério Ceni e deve subir em 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*