Punido, São Paulo deve mandar partidas em Itu e Araraquara

Punido com perda de mando de campo em quatro partidas, o São Paulo está próximo de confirmar para onde levará seus jogos como mandante, depois de ainda fazer uma última partida no Morumbi (contra a Portuguesa, no domingo). Itu e Araraquara são as cidades cogitadas.

É quase certo de que a primeira receberá o duelo contra o Flamengo, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 13 de novembro. Segundo o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, Araraquara deverá ser definida como palco a partir do compromisso seguinte como mandante (diante do Botafogo, no dia 24).

Depois disso, o São Paulo ainda teria mais uma partida de pena a cumprir nesta edição da competição nacional (contra o Coritiba, em 8 de dezembro), porém o departamento jurídico são-paulino acredita que conseguirá redução da punição para duas perdas de mando.

Enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o clube foi punido em função do confronto entre torcedores e policiais militares no clássico de 13 de outubro, frente ao Corinthians. A perda de mando exige que o novo estádio fique a uma distância superior a 100 km do Morumbi.

Itu, onde fica o Estádio Novelli Júnior, está situada a 104 km de São Paulo. Já Araraquara, que dispõe da Fonte Luminosa (um das melhores arenas do Estado) dista 277 km da capital paulista.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*