Provável titular, Edimar quer ajudar São Paulo a retomar ritmo

É pequena a probabilidade de Everton jogar pelo São Paulo contra o Botafogo, domingo, no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante está em recuperação de uma fibrose na coxa esquerda.

Sendo assim, a tendência é que o técnico Diego Aguirre escale Reinaldo aberto pela ponta esquerda, onde costuma jogar Everton, e Edimar seja colocado para atuar na lateral esquerda. O jogador falou sobre essa possibilidade.

– Quero jogar, quero poder ajudar o São Paulo. Estou na área, estou dentro. O São Paulo tem muita qualidade – comentou Edimar.

Edimar pode ser titular do São Paulo contra o Botafogo — Foto: Marcos Ribolli

Edimar pode ser titular do São Paulo contra o Botafogo — Foto: Marcos Ribolli

O discurso do “jogo a jogo” adotado por Diego Aguirre está também na boca dos jogadores. Edimar, no caso, acredita que se o São Paulo conseguir retomar o bom nível do primeiro turno, o título será consequência.

– O São Paulo tem de olhar para si mesmo. A pressão que temos é parar treinar melhor, jogar melhor… E se fizermos de novo o que fizemos para chegar até a ponta, o time vai ser campeão – completou o lateral-esquerdo.

O Tricolor lidera o Campeonato Brasileiro com 51 pontos, um a mais do que o Palmeiras e o Inter, que estão em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

– Não escolhemos adversários. O Brasileirão é muito difícil. Tem que ter consciência do que é o campeonato. Temos que pensar em nós mesmos – finalizou Edimar.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Provável titular, Edimar quer ajudar São Paulo a retomar ritmo

  1. A meu ver, mais uma vez, o Aguirre vai escalar o time de forma enganosa.
    Considerando que ele sabe que o S.Paulo, a querer permanecer na briga, não pode nem pensar em empatar o jogo no Rio, vai sair com o time enfraquecido. O Reinaldo vai melhor respeitando sua posição original. Ali, com vontade, ele é mais forte e decisivo, inclusive, no ataque, já que ele precisa da liberdade de chegar de trás para destruir o sistema defensivo do adversário. Jogando na ponta não! Na ponta lhe falta espaços e lhe falta qualidade no jogo de um contra um para ser diferente. Então o S.Paulo perde duas vezes: o Edmar, hoje, não tem a mesma estatura que o Reinaldo possui na equipe e o Reinaldo não é o ponta veloz que precisamos para sair em contra-golpes mortais. Por tudo isso é que conclamo o Aguirre a escalar um ponta na ponta. Se o escalado não for tão bem e só puder ajudar o Reinaldo a sê-lo, já vai estar de maior tamanho. Que se escolha o melhor dentro do elenco para o papel. Independe se o melhor tem 18 ou 30 anos. Pra sermos campeões vai ser preciso ousar; e este será um jogo onde teremos muito a perder com um simples empate.
    Vamos lá Aguirre: confiamos em você!!!

  2. Longe, muito longe de ser um jogador dos sonhos na lateral do SPFC, mas é inegável que com o Edmar o time funcionou melhor do que com o Liziero atuando mais à frente como foi contra o América.
    Espero que ele faça o feijão com arroz pra não sofrermos nenhum gol.
    Estou confiante de que domingão votaremos do Rio com 3 pontos na bagagem.
    Vamos SPFC !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*