Provável desfalque, Pato perdeu 11 jogos por lesão em primeira passagem

O torcedor são-paulino não deve ver Alexandre Pato em campo neste domingo, às 19h00 (horário de Brasília), na partida do Tricolor contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, já que o camisa 7 sente uma contusão na região cervical.

No último domingo, após levar uma pancada por trás do zagueiro Thuler, do Flamengo, o jogador foi levado a um hospital, fez tomografia e passou por exames, que apontaram para a necessidade de utilizar um colar cervical até que as fortes dores que sente na região diminuam. No entanto, o centroavante já faz trabalhos na academia do clube sem o acessório.

Essa deverá ser a primeira vez que o atacante perde um jogo por lesão nesta segunda passagem pela equipe paulista. Quando defendeu o São Paulo em 2014 e 2015, após ser trocado pelo Corinthians (e também depois da disputa do Paulistão de 2014, quando o atleta não poderia ser inscrito pelo Tricolor), Pato não pôde atuar em 20 partidas ao total.

Entretanto, dessas 20, 11 foram por motivos de lesão. Outras duas foram por suspensão (contra o Figueirense, em 31 de agosto de 2014, e contra o Internacional, em 5 de setembro de 2015), enquanto as restantes sete foram por força de contrato, já que eram embates diante do Corinthians.

No dia 4 de setembro de 2014, o São Paulo garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana daquele ano ao vencer o Criciúma, em casa, pelo placar de 2 a 0. O Tricolor, no entanto, não contou com Pato, que ficou de fora por conta de uma virose gastrointestinal.

No mês seguinte, o atacante sofreu uma lesão na coxa esquerda durante um duelo contra o Huachipato, também pela Sul-Americana. Com uma contratura no músculo posterior detectada, Pato desfalcou o São Paulo por cerca de um mês, perdendo oito partidas durante o período.

Em 2015, o centroavante sofreu duas lesões na temporada, que o tiraram somente de dois confrontos. Com uma torção no tornozelo direito, o jogador não atuou no 3 a 0 contra o Marília, em 22 de março, pelo Paulistão; em 6 de junho, desfalcou o Tricolor no embate contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, com um edema na panturrilha esquerda.

Confira a lista completa de jogos perdidos por Alexandre Pato em sua primeira passagem pelo São Paulo:

11/05/14: São Paulo 1 x 1 Corinthians (não jogou por força de contrato)
31/08/14: Figueirense 1 x 1 São Paulo (suspenso)
04/09/14: São Paulo 2 x 0 Criciúma (virose gastrointestinal)
21/09/14: Corinthians 3 x 2 São Paulo (não jogou por força de contrato)
18/10/14 até 12/11/14: 8 jogos fora (contratura no músculo posterior da coxa esquerda)
18/02/15: Corinthians 2 x 0 São Paulo (não jogou por força de contrato)
08/03/15: São Paulo 0 x 1 Corinthians (não jogou por força de contrato)
22/03/15: São Paulo 3 x 0 Marília (torção no tornozelo direito)
22/04/15: São Paulo 2 x 0 Corinthians (não jogou por força de contrato)
06/06/15: São Paulo 2 x 0 Grêmio (edema na panturrilha esquerda)
09/08/15: São Paulo 1 x 1 Corinthians (não jogou por força de contrato)
05/09/15: São Paulo 2 x 0 Internacional (suspenso)
22/11/15: Corinthians 6 x 1 São Paulo (não jogou por força de contrato)

 

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários em “Provável desfalque, Pato perdeu 11 jogos por lesão em primeira passagem

  1. Lesao, ele foi forçado a afastar por tentativa de assassinato ou de deixar aleijado, essa imprensa gamba e carioca nao é facil, parece que a entrada do jogador assassino foi a coisa mais normal do mundo foi uma entrada do jogo mesmo, ja que nao foi punido entao foi tudo normal, ja disse tinha que sido preso e processado por tentativa de assassinato.

  2. Por essas e outras uma posição deve ser tomada pela diretoria. Não dar colher de chá para o pessoal que só quer o mal para nossa equipe. É nojento.

  3. O ressentimento da imprensa gambá ou aquela pautada por um certo patrocinador, de um certo time, é tão evidente que já estão fazendo matéria para disfarçadamente criticar o jogador Pato.
    A canalhice desse segmento da imprensa prefere fazer uma matéria negativa do jogador e nem citar que o jogador do Flamengo que deu uma entrada violenta no Pato sequer está sendo cogitado de ser levado a julgamento no tribunal esportivo.
    Isso é o nosso jornalismo… depois não sabem porque boa parte da imprensa tradicional está falindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.