Promessas da base do Guarani acertam contrato com o São Paulo

Mais duas promessas das categorias de base trocam o Guarani por um grande clube do futebol brasileiro. Dias depois de Bruno Mendes ser vendido a um grupo de empresários e assinar com o Botafogo, o Bugre perdeu o volante Eduardo (17 anos) e o atacante Adelino (18) para o São Paulo.

Apesar da negativa do presidente Marcelo Mingone, que chegou a convocar uma entrevista coletiva semana passada para desmentir a negociação, os contratos da dupla com o Tricolor foram publicados na tarde desta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Adelino fica no Morumbi até 2017, enquanto Eduardo será emprestado até 31 de janeiro, para disputar a Copa São Paulo.

Adelino fez apenas uma partida na equipe principal e sequer a completou. Escalado como titular no empate sem gols com o Paraná Clube, o jovem deixou o gramado 15 minutos antes do intervalo, com uma contusão no músculo posterior da coxa direita. Ele se destacou durante a Taça BH, quando o Bugre foi eliminado pelo Flamengo nas quartas de final.

Também integrante do time que disputou a Taça BH, Eduardo disputou duas partidas pelo Guarani no ano, uma pelo Paulistão e outra pela Copa do Brasil. O volante é constantemente elogiado pela diretoria e é visto como um dos grandes jogadores da base bugrina. Ele vai para o São Paulo por empréstimo e com uma cláusula de compra ao final do contrato.

A dupla engorda a lista de jogadores que deixaram o clube neste ano. Antes dele, o Guarani perdeu o lateral Bruno Peres e o zagueiro Éwerton Páscoa para o Santos, o zagueiro Domingos para o futebol do Catar e os atacantes Bruno Mendes (Botafogo) e Fabinho (Cruzeiro).

Boas relações

Mesmo enquanto negava a saída do atacante, o presidente Marcelo Mingone fazia questão de ressaltar a boa relação entre as diretorias de Guarani e São Paulo. Recentemente, o time tricolor emprestou o atacante Rafael Oliveira ao Bugre até maio de 2013.

As idas de Adelino para o São Paulo devem ser as primeiras negociações envolvendo os dois clubes. O próximo da lista deve ser o meia Dener, que seria emprestado ao Guarani até o final do Campeonato Paulista do ano que vem.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*