“Projeto Daniel Alves” teve polêmica viagem de Raí à França

Daniel Alves era visto como um sonho surreal no clube. O Tricolor conseguiu parceiros para ajudar a bancar parte da contratação fechada até dezembro de 2022.

No projeto apresentado a Daniel Alves, o São Paulo reforçou o protagonismo do lateral-direito na volta ao Brasil e o que representaria ter o jogador no país. Não à toa o clube deu a camisa 10 para Daniel Alves e no vídeo de anúncio usou essas frases:

– Agora é domingo e nós estamos assistindo o futebol na TV preto e branca. Esse é o melhor dia da semana com muita alegria em nossa casa.

– Agora é 2019, e eu poderia ter escolhido qualquer lugar para jogar, mas escolhi voltar para o Brasil, pelo meu país, pelo meu povo, pelo meu clube de coração. É irreal, mas estou aqui.

A referência vem do texto “O segredo”, de autoria do próprio Daniel Alves, no site “The Players Tribune”.

O Tricolor apostou nesta identificação do jogador, são-paulino de coração, para vencer a concorrência financeira de clubes da Europa. O tempo de contrato, de olho na Copa do Mundo do Catar, de 2022, também pesou. O lateral tinha mais de 15 ofertas.

O quebra-cabeça da operação por Daniel Alves tinha:

  • um clube forte que lhe permitisse disputar grandes competições e o mantivesse em evidência até a a Copa;
  • um projeto com contrato longo;
  • ações de marketing;
  • valores acima da realidade financeira do Brasil.

A ação de Raí

Raí abraça Daniel Alves no CT da Barra Funda: diretor foi o responsável pelas negociações — Foto: Divulgação

O diretor executivo de futebol é apontado como o principal responsável pela operação no São Paulo. Respaldado pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o dirigente foi quem tocou as negociações, além do gerente Alexandre Pássaro.

A conversa liderada há meses por Raí estava em andamento em maio, em meio à polêmica da foto em Roland Garros, na França, viralizada nas redes sociais. A viagem do diretor tinha Daniel Alves como um dos objetivos, além de compromissos previamente agendados pela fundação “Gol de Letra”.

Foto de Raí em Roland Garros virou centro de polêmica: diretor também tinha Daniel Alves como um dos objetivos na viagem — Foto: Reprodução/Instagram

Foto de Raí em Roland Garros virou centro de polêmica: diretor também tinha Daniel Alves como um dos objetivos na viagem — Foto: Reprodução/Instagram

– Primeiro de tudo, não tenho um evento só, sou convidado para vários eventos no ano. Esse evento acontece há 16 anos, é um dos pilares da fundação. Era um dia específico, aproveitei para marcar compromissos de trabalho. Nesse um ano e meio que passei sem férias, não fui em dois jogos. Diretor de futebol está trabalhando mesmo não estando lá – disse.

– Óbvio que existe um fator momentâneo e emocional. Mas quando soube que ia cair no dia do clássico já aproveitei para marcar outros compromissos para aproveitar essa viagem. Foi muito proveitosa, muitas oportunidades boas e ricas para o São Paulo – completou Raí na ocasião.

Daniel Alves foi eleito craque da Copa América após título com a seleção brasileira — Foto: AFP

Daniel Alves foi eleito craque da Copa América após título com a seleção brasileira — Foto: AFP

O fator Copa América

Capitão da Seleção, Daniel Alves foi eleito o craque da Copa América. E isso atrapalhou o São Paulo, porque deixou o jogador mais em evidência no mercado.

Nesta semana, inclusive, o clube lamentava nos bastidores o destaque que o atleta havia tido no torneio, pois isso atraía mais concorrência. A postura foi de não criar expectativa.

Circulou no Morumbi a informação de que o Flamengo teria entrado na disputa – o Rubro-Negro contratou Rafinha e Filipe Luís, jogadores também com status de Seleção.

Durante a Copa América, Daniel Alves e a Seleção estiveram no CT da Barra Funda para treinar. O clube aproveitou a proximidade para seguir tentando seduzi-lo e o presentou com uma camisa do São Paulo (veja na foto abaixo).

Daniel Alves recebe de Rai (executivo de futebol) e Chapecó (diretor adjunto) uma camisa do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Daniel Alves recebe de Rai (executivo de futebol) e Chapecó (diretor adjunto) uma camisa do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Fonte: Globo Esporte

Dia 05 de agosto, segunda-feira, estreia o Jornal das 8. Diariamente das 08h00 às 09h00 na Rádio Tricolornaweb, por uma rede de rádios e nas redes sociais: Twitter (paulopontespp), Facebook (Paulo Pontes) e You Tube (se inscreva aqui).

5 comentários em ““Projeto Daniel Alves” teve polêmica viagem de Raí à França

  1. Grande Raí, jogador extraordinária, ser humano extraordinário, cara que veio ao mundo para fazer a diferença. E para nossa sorte é São Paulinho de coração. Show!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*