Problemas com volantes fazem Cuca testar opções no São Paulo

Na última partida do São Paulo pelo Brasileirão, diante do Palmeiras, um fato chamou a atenção no banco de reservas: Cuca não tinha nenhum volante de ofício como opção.

Os problemas no setor passam por lesões, dispensa de jogadores e improvisação de função. Por conta disso, o treinador vem realizando alguns testes, como a promoção de Diego, das categorias de base, e a adaptação do meia Lucas Fernandes.

Outra alternativa já colocada em prática foi testar Walce. Zagueiro de origem, o jogador estreou nos profissionais na partida contra o Flamengo, pela terceira rodada do Brasileirão, e em determinados momentos do confronto foi volante. Ele recebeu uma avaliação positiva da comissão técnica.

No jogo-treino da última quarta-feira, contra o Votuporanguense, o garoto Rodrigo Nestor, de 18 anos, também foi observado. Ele entrou no segundo tempo da vitória do São Paulo por 2 a 0.

Até o momento, Luan e Tchê Tchê são os titulares absolutos de Cuca. Improvisado na lateral direita, Hudson pode voltar a ter oportunidades como volante. O técnico avalia a possibilidade pelo fato de o jogador se sentir melhor em sua posição de origem.

Abaixo, listamos a situação dos volantes do Tricolor:

Lesionado:

Liziero: em fase de recuperação de uma entorse no tornozelo direito. Ele não atua desde o dia 19 de maio, no empate contra o Bahia, pela quinta rodada do Brasileirão. Durante a pausa para a Copa América, o jogador trabalhou com os preparadores físicos do São Paulo, mas ainda não tem uma data definida para retorno.

Liberado:

Jucilei: assim como Nenê e Bruno Peres, o volante foi liberado pelo São Paulo para procurar outro clube. Ele perdeu espaço pelas más atuações na primeira fase da Libertadores e não vinha sendo aproveitado pelo técnico Cuca. Como ainda não acertou com nenhum clube, segue com contrato com o Tricolor até dezembro de 2021.
Brigam por posição:

Willian Farias: teve uma mialgia na coxa esquerda e, por isso, não ficou no banco de reservas contra o Palmeiras. O jogador, no entanto, raramente é aproveitado. Sua última partida oficial com a camisa do Tricolor foi na final do Paulistão, no dia 21 de abril;

Hudson: vem atuando como lateral-direito, mas Cuca considera o retorno do volante para a sua posição de origem. Hudson agrada ao treinador no meio de campo e avalia dar mais oportunidades para o jogador;

Diego: o garoto das categorias de base foi observado por Cuca e pela comissão técnica durante a parada para a Copa América em treinos no time profissional. Com gols em jogos-treino e boas atuações, parece ter agradado. Ele ainda não foi relacionado para uma partida com o treinador;

Rodrigo Nestor: na última quarta-feira, o jogador de 18 anos foi observado no jogo-treino dos reservas do São Paulo contra o Votuporanguense. Sua participação foi discreta, mas já dá indícios de que pode ser uma opção caso necessário.

Titulares:

Luan: após se recuperar de lesão na coxa se tornou fundamental no esquema de Cuca. O jogador vem desempenhando bem a função e cada vez mais se firma como o primeiro volante;

Tchê Tchê: titular absoluto do treinador, Tchê Tchê só não atuou uma partida no Campeonato Brasileiro. Além de volante também pode atuar como lateral.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*