Prestes a estrear na Copa, Alvaro agradece Tricolor

Desde 2009, o lateral-esquerdo Alvaro Pereira é convocado constantemente para defender a Seleção Uruguaia. Titular a maior parte do tempo nesse período, o camisa 6 perdeu espaço no time titular no segundo semestre de 2013 e, assim, teve que mostrar serviço para reconquistar o seu prestígio e se manter na lista do técnico Óscar Tabárez.

E de acordo com o uruguaio, o Tricolor foi fundamental para que isso pudesse acontecer e, dessa forma, seu nome aparecesse entre os 23 escolhidos para atuar na Copa do Mundo de 2014. Com passagens por Inter de Milão-ITA e Porto-POR, Alvaro chegou ao São Paulo no início da temporada, mas logo caiu nas graças da torcida e ganhou a confiança do técnico Muricy Ramalho.

Sempre voluntarioso e demonstrando a tradicional raça uruguaia, o camisa 6 se firmou no time e, assim, ganhou o direito de poder disputar mais uma vez a maior competição do futebol mundial. “Não somente pela sequência de jogos, mas a estrutura do clube e a forma rápida como minha família se adaptou ao novo país foram importantes para que eu pudesse desenvolver o meu futebol”, afirma.

“Nós sentimos muito bem vivendo em São Paulo e eu, particularmente, estou em casa jogando no Tricolor. Esses dois fatores me ajudaram e, por isso, quero ficar muito tempo no clube. Minha meta é dar alegrias ao povo uruguaio e aos torcedores são-paulinos, que sempre me apoiaram. Estou muito feliz com a minha adaptação ao Brasil”, acrescenta.

E é com essa empolgação e de bem com a vida que Alvaro fará a sua estreia na edição da Copa do Mundo deste ano. Neste sábado (14), no Estádio Castelão, no Ceará, a Seleção Uruguaia enfrentará a Costa Rica pelo Grupo D. Inglaterra e Itália completam a chave, que é tida como uma das mais fortes do torneio.

Vale lembrar que em 2010, na África do Sul, o camisa 6 do Tricolor ganhou a primeira oportunidade de disputar o campeonato. Na ocasião, o lateral marcou um dos gols no triunfo uruguaio sobre os anfitriões, por 3 a 0 na rodada de abertura, e ajudou a Celeste a conquistar o quarto lugar na Copa.

Fonte: Site Oficial

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*