Presidente do SP diz que morte de Juvenal é imensa tristeza e decreta luto

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo, lamentou a morte de Juvenal Juvêncio, ex-presidente do clube. O dirigente faleceu na manhã desta quarta-feira após uma luta contra o câncer de próstata.

“È um momento de imensa tristeza para o São Paulo, é uma perda irreparável de um homem que dedicou toda a sua vida e toda a sua competência pra este clube que ele sempre amou e que tem por ele assim um reconhecimento de uma grande liderança, São Paulo está de luto que eu decretei por três dias e o São Paulo viverá a experiência de um homem que muito fez pelo clube e que merece de todos nós assim todas as nossas homenagens”, disse ao UOL Esporte.

Em entrevista à rádio Bradesco, João Paulo de Jesus Lopes, que foi vice-presidente na gestão de Juvenal, exaltou seu trabalho.

“Período realmente muito positivo e acho que isso tem de ficar na memória do nosso torcedor. Memória de um grande dirigente, um dos três grandes junto com Laudo Natel e Marcelo Portugal. Vai deixar saudade”, falou.

Outro ex-dirigente do São Paulo a falar foi Marco Aurélio. “Ele foi um grande líder, uma pessoa extraordinária, um grande presidente do São Paulo, cometeu excessos normais, de quem tem um poder grande. Mas a ele fica toda a minha admiração, meu carinho, meu respeito e meu amor”, ressaltou ao UOL Esporte.

Leco sempre quis ser presidente do São Paulo e a sucessão de Juvenal era vista como natural, mas demorou para acontecer.

Primeiro, Juvenal aprovou a mudança de estatuto que aumentou a mandato de dois para três anos. Em 2011, ex-presidente usou a interpretação para justificar uma segunda reeleição.

Em 2013, Juvenal apoiou Aidar por medo que Leco perdesse a eleição no clube. O atual presidente só assumiu o clube com a renúncia de Aidar.

Juvenal teve uma piora em seu estado de saúde nos últimos dias e estava internado no hospital Sírio Libanês. Seu velório será nesta quarta-feira no Salão Nobre do Morumbi e o enterro será no Cemitério do Morumbi na quinta-feira pela manhã.

 

Fonte: Uol

5 comentários em “Presidente do SP diz que morte de Juvenal é imensa tristeza e decreta luto

    • se as pessoas que estão no soberano horassem aquilo que diz .

      o treinador seria murici ou CUCA

      sabe quem sera o novo treinador os soberano Luiz? O BETO

      ABRAÇOS PARA VOCÊ

  1. MEUS SENTIMENTOS TODA A FAMILIA DELE DOS SOBERANOS Q HOJE NAO PASSA TIMINHO NORMAL DIFERENTE DO SOBERANO POR ONDE PASSAVA CAUSAVA TREMORRES ADEUS J.J JUJU DESCANSE EM PAZ SEUS INPITOS POSSA SUPRIR SEU ERROS QUEM SABE UM DIA POSSA NASCER UM NOVO SOBERANO Q GANHOU O MUNDO COM SEU COMANDO AUTENTICO E PERSISTENTE EM SEU MANTATOS O ULTIMO TITULO Q TIVEMOS SUL AMERICANO FOI COM JUJU. AGORA SO DEUS SABE…

  2. O verdadeiro São Paulo está de “LUTO” desde o dia em que essa corja de assaltadores assumiu a direção e isso só irá acabar, com a morte de todos eles!!!!!

  3. Mais um dia sem protestos

    Mais um dia sem treinador

    Mais um dia em direção a um ano desastroso 2016

    Cadê a cobrança de verdade escrever notinhas não dar certo , cadê o texto forte ?

    Abraços a todos os soberanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*