Presidente do São Paulo confirma renovação de Junior Tavares até 2021

O São Paulo fechou a renovação contratual de Junior Tavares até 2021. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, anunciou o acordo nesta segunda-feira à noite, em sua conta no twitter (veja abaixo). O acerto estava alinhado desde a primeira quinzena do mês.

Junior Tavares estava sendo observado pelo Ajax, clube que, no início do ano, contratou o atacante David Neres. Para evitar qualquer risco de perder também o lateral, o Tricolor deu um aumento salarial, elevou o valor da multa rescisória e aumentou em duas temporadas o tempo do vínculo, antes válido até 2019.

Junior Tavares renova com o São Paulo até 2021 (Foto: Marcello Zambrana / Agif / Estadão Conteúdo)

Junior Tavares renova com o São Paulo até 2021 (Foto: Marcello Zambrana / Agif / Estadão Conteúdo)

O São Paulo detém 50% dos direitos econômicos de Junior Tavares. A outra metade é do Grêmio, clube que revelou o jogador. Mas, por contrato, o Tricolor paulista tem a opção de comprar mais 30% em até três anos, por um valor considerado baixo, se for levado em consideração o crescimento do atleta.

Junior Tavares é um dos jogadores mais regulares da equipe comandada por Rogério Ceni. Ao lado de Renan Ribeiro, Jucilei, Lucas Pratto e Marcinho participou das 10 rodadas do Brasileirão. O São Paulo disputou 36 partidas na temporada até agora, e Junior Tavares esteve presente em 34. Foi poupado em apenas duas ocasiões.

O lateral chamou a atenção do treinador em jogos do time sub-20 em Cotia no ano passado. Tão logo a temporada terminou, o atleta foi avisado que subiria para o profissional e foi levado para a pré-temporada que foi realizada nos Estados Unidos.

Ceni iniciou os treinamentos com Buffarini improvisado na posição, mas logo Junior Tavares mostrou suas qualidades e tomou conta da posição.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Presidente do São Paulo confirma renovação de Junior Tavares até 2021

  1. Se não fosse o Rogério Ceni… estaríamos com o Mena, ganhando 300 mil…

    Ele que pediu para não contratar o Mena, pq tinha visto o Junior na base…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*