Presidente do Grêmio projeta acerto com Maicon até semana que vem

Sem interesse de voltar ao São Paulo em 2016, Maicon deve mesmo permanecer no Grêmio. Dias depois do acerto verbal entre os dois clubes, que definiram o valor de R$ 7 milhões para concretizar o negócio, o presidente gaúcho revelou que o novo contrato deve ser assinado em breve.

“No caso do Maicon, a negociação avança. Temos que organizar mais os documentos e a ideia é finalizar semana que vem”, explicou Romildo Bolzan Jr., mandatário do tricolor de Porto Alegre, à Rádio Bandeirantes.

Sem espaço no time de Muricy Ramalho no início de 2015, o volante foi emprestado ao Grêmio ainda em fevereiro. O contrato com o São Paulo previa seu retorno para a próxima temporada, mas o desejo do atleta prevaleceu.

“O Maicon tem ambiente positivo do Grêmio. Nós temos várias lideranças, vários jogadores que falam, e ele tem uma capacidade de articulação muito boa”, exaltou o presidente. Metade do pagamento deve ser feito à vista, enquanto o restante será parcelado.

Com a proximidade do acerto definitivo, Maicon deve assinar contrato de três anos com o clube gaúcho. Ao contrário das exigências iniciais do Tricolor do Morumbi, nenhum jogador gremista será incluído no negócio.

Deste modo, o meio-campista pode até enfrentar o São Paulo de Edgardo Bauza na Copa Libertadores, uma vez que o Grêmio de Roger Machado também conquistou vaga para o torneio. “O Grêmio vê nele um jogador capaz, com um passe certo. É uma peça fundamental para nosso time no ano que vem”, finalizou Bolzan.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*