Presidente de federação virá ao Brasil por Osorio, diz imprensa mexicana

A imprensa mexicana voltou a noticiar nesta terça-feira que dirigentes da Federação Mexicana de Futebol se reunirão nessa semana com o técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio. A versão local do portal Terra reportou que o presidente da entidade, Decio de María, chefiará um grupo de diretores que desembarcará no Brasil para negociar diretamente com o treinador. Segundo a Fox Sports do México, Osorio já estaria apalavrado com os dirigentes.

Os jornais mexicanos creem que o anúncio da contratação de Osorio será divulgado após o dia 13 de outubro, quando a seleção disputará um jogo amistoso contra o Panamá, na cidade de Toluca. O planejamento dos dirigentes é encerrar nesse duelo a passagem do brasileiro Ricardo Ferretti como técnico interino da equipe.

A pressa dos mexicanos em acelerar o acerto é justificada pelo calendário apertado que a seleção tem pela frente. O time estreará no dia 13 de novembro nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, contra El Salvador. A intenção dos dirigentes é já ter Osorio à frente da equipe nesse duelo, o que inviabilizaria um acerto que mantivesse o colombiano até o fim da temporada no São Paulo.

A posição oficial do Tricolor é de que não haverá nenhuma reunião entre o técnico e diretores mexicanos. O vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, disse nesta terça-feira que Osorio procurou a diretoria para assegurar que não deixará o time.

“Eu lhe garanto, pelo que ele me disse, e eu tenho que acreditar na palavra dele, que ele continuará no São Paulo. Ele já me disse, olho no olho, que não tem proposta do México. E que quando ele tiver alguma proposta, quando ele tiver algum interesse, eu serei o primeiro a ser comunicado. Ele não me comunicou nada. Não há nada que me faça achar que ele sairá do São Paulo”, disse Ataíde, em entrevista ao canal SporTV.

Por mais que acredite em Osorio, o vice-presidente admitiu que o técnico não tem deixado claro em suas entrevistas se deseja seguir no São Paulo ou assumir o time estrangeiro. “Conduzindo mal [a situação] ele está. Mas ele é um homem sério, de caráter. Como ele está confirmando comigo que ele vai ficar, eu acho que ele vai ficar. Agora, está mal. Não entendo por que ele tem uma palavra comigo e outra com vocês da imprensa”, cutucou o dirigente.

México foi atrás de Klopp – A seleção mexicana não se limitou a conversar só com Osorio. O secretário-geral da federação local, Guillermo Cantú, disse à TV Azteca que a entidade abriu negociações com o ex-treinador do Borussia Dortmund, Jürgen Klopp. “Fomos atrás de seu representante, mas ele nos disse que [a contratação] não seria possível porque Klopp deseja descansar agora”, afirmou Cantú. Segundo o secretário-geral, a questão do idioma também pesou para o fracasso das tratativas. “Um técnico como o Klopp é desvantajoso para o curto prazo”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Presidente de federação virá ao Brasil por Osorio, diz imprensa mexicana

  1. Vi a notícia ontem da Fox México, sendo verdadeira, temos um Osório que deixa de ser ingenuo e passa a ser mentiroso; um presidente traíra afinal poderá entrar uma grana e está muito calado sobre o assunto e um diretor fantoche que fica querendo tapar o sol com a peneira a mando do capo, esta é a forma como trabalha a máfia do Morumbi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*