Preocupado por elenco, Osorio sonha com reforços até segunda

A constante procura de outros clubes por jogadores do São Paulo preocupa Juan Carlos Osorio. As mais recentes investidas foram por Luis Fabiano, Paulo Henrique Ganso e Cafu. Como quatro atletas já saíram, três deles vendidos, o treinador não ficaria mais surpreso com eventuais outras perdas.

“Aprendi que no futebol brasileiro não há certeza. A qualquer momento, perdemos outro jogador. Espero que não, mas pode acontecer. Trato de ter um plano B, se um dos jogadores não ficar aqui”, disse o colombiano, nesta sexta-feira, ao reforçar torcida para que a diretoria também busque reforços.

“Estou preocupado. É normal saírem jogadores, mas esperarei até segunda e nos daremos conta se teremos novos jogadores ou não”, disse, nesta sexta-feira. Segunda é a véspera da data de encerramento da janela de transferências para jogadores vindos do exterior.

Uma possível novidade seria o retorno de Dória, zagueiro que estava emprestado pelo Olympique de Marselha até o fim do mês passado. O São Paulo insiste em sua contratação, mas esbarra nos valores pedidos pelo clube francês. Outra contratação que atenderia a vontade de Osorio é a de mais um atacante velocista.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Treinador colombiano espera contar com novidades no elenco até a véspera do fechamento da janela

Na contramão de eventuais reforços, Luis Fabiano e Cafu podem deixar o São Paulo. O centroavante tem proposta do Cruz Azul e gostaria de sair, já que seu contrato (que vence em dezembro) não deverá ser renovado. Ocorre que o clube mexicano não está disposto a pagar pelo centroavante. Já o último está a caminho do Ludogorets, da Bulgária.

“Independentemente de quem sair, vamos brigar por tudo, vamos competir”, minimizou Osorio. “O que é difícil é jogadores saírem a dois ou três dias do fim da janela. Mas, por experiência própria, trocam-se jogadores, e a vida continua”.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*